InícioEsporteSaquarema Surf Pro AM 2023 começa nesta quinta-feira (20)

Saquarema Surf Pro AM 2023 começa nesta quinta-feira (20)

O evento conta com competições profissionais e júnior, distribuídas em dez categorias

A partir desta quinta-feira (20), Saquarema será palco para mais uma grande competição de surf. O maracanã do surf receberá a segunda etapa do Circuito Estadual de Surfe. Após receber os maiores nomes do esporte mundial na Praia de Itaúna, o local será invadido pela a nova geração do esporte. O evento vai até o domingo (23)

O “Saquarema Surf Pro AM 2023” contará com competições profissionais e júnior, distribuídas em dez categorias: Profissional, Sub-18, 16, 14 e 12, todas com divisões masculina e feminina. A etapa profissional terá um nível “3A”, além de uma premiação que será distribuída de forma proporcional entre homens e mulheres.

Para os competidores juniores, essa etapa terá o mais alto nível de importância, pois será fundamental na definição dos campeões estaduais e na seleção da equipe do Rio para o campeonato brasileiro de 2024.

As inscrições para os profissionais terminam nesta terça-feira (18), às 17h. Já os amadores têm até a quinta-feira (20), às 17h. Os atletas da categoria Profissional competem na quinta (20) e na sexta (21), e os amadores no sábado (22) e no domingo (23).

“Para nós é um prazer receber mais uma etapa do Estadual de Surf. Um evento de grande importância para as categorias de base de todo Estado do Rio de Janeiro e para nossos alunos do CT de Surf que também estarão participando dessa grande competição, colocando em prática tudo que vem sendo treinado” disse Rafael Castro, Secretário Municipal de Esporte, Lazer e Turismo.

Todo o evento será transmitido ao vivo no canal da Federação Estadual no YouTube.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo