Na próxima terça-feira (6), será realizada a segunda edição do Fórum de Turismo no Saquarema Futebol Clube, com início às 8h30. O evento é voltado para o trade turístico da cidade. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas on-line.
A temática deste ano é “Gastronomia, mais sabor no Turismo de Saquarema”, com o intuito de ressaltar as práticas culinárias locais como uma estratégia para potencializar o turismo da cidade, já reconhecida por suas belas paisagens e tradições culturais.
O fórum tem como objetivo congregar representantes do poder público e do turismo da cidade em torno de propostas de valorização da gastronomia local, destacando os pescados como matéria-prima principal. Este enfoque vem ao encontro da paisagem de Saquarema, formada por lagoas e abençoada pela Igreja de Nª. Sra. de Nazareth, que simboliza a Capital Nacional do Surf e a Casa do Voleibol Brasileiro.
A programação do fórum inclui diversas palestras de especialistas na área do turismo e da gastronomia nacional, entre os quais se destacam Carole Crema, renomada chef de cozinha, jurada do programa Que Seja Doce e apresentadora do Quanto Vale Esse Doce, ambos do canal GNT, Rodrigo Ruas, influenciador de viagem com mais de 15 anos de experiência, e Marcelo Neves Rodrigo, instrutor de gastronomia e bebidas do Senac/RJ.
Além das palestras, a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo está organizando diversos espaços temáticos na área do Fórum. “Estamos terminando os ajustes para o funcionamento de uma Área Gourmet, com degustação de alimentos, bebidas e itens para presentes. Quem participar do Fórum vai poder sentir os gostos, cheiros e sabores da nossa cidade”, completou a Diretora de Turismo Daniele Mazzeo.
Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).