12/05/2025 — 17:44
  (Horário de Brasília)

Saquarema inaugura Escola de Programação e Empreendedorismo

Unidade vai acolher inicialmente 300 alunos do 8° e 9° anos da rede municipal. Com cursos durando dois anos, novas vagas serão disponibilizadas de acordo com o cronograma

Compartilhe

Uma nova Escola de Programação e Empreendedorismo de Saquarema (EPES) foi inaugurada em Saquarema, no distrito de Bacaxá, nesta terça-feira (2). A unidade vai acolher inicialmente 300 alunos do 8° e 9° anos da rede municipal de educação.

Localizada no Fly Shopping, os cursos terão duração de dois anos, e a seleção dos participantes foi realizada pela Secretaria Municipal de Educação em conjunto com as escolas da rede municipal. Novas vagas serão disponibilizadas de acordo com o cronograma da unidade.

O programa já está estabelecendo importantes parcerias e participando de uma pesquisa nacional de desempenho educacional liderada pelo Centro Universitário Adventista de São Paulo. Esta instituição, reconhecida como um polo de tecnologia na América do Sul, atrai alunos de mais de 20 países.

A estrutura da escola inclui cinco salas de aula, um auditório com capacidade para 75 pessoas, um laboratório estilo incubadora digital, além de espaços administrativos e de recepção. O secretário de Educação, Antônio Peres Alves, e a prefeita da cidade, Manoela Peres (PL), comentaram sobre a inauguração da escola.

“Com a inauguração da Escola de Programação e Empreendedorismo de Saquarema, estamos dando um passo importante para preparar nossos jovens para o futuro digital. Este é um momento de orgulho para toda a comunidade de Saquarema”, destacou o secretário de Educação.

“As profissões do futuro estão cada vez mais ligadas ao ambiente digital e tecnológico. Poder oferecer os cursos de programação e empreendedorismo aos nossos alunos é essencial. Eles receberão conhecimentos técnicos e específicos para atuar neste competitivo e capacitado mercado de trabalho assim que se formarem e concluírem seus estudos”, completou.

Ludmila Lopes

Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.

Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias