A Prefeitura de Saquarema está criando um centro de Memória, que tem como objetivo constituir um acervo coletivo e dinâmico, oriundo de doações e trocas com os cidadãos da cidade. Situado em um dos prédios mais antigos da cidade, 419, na Avenida Barão de Saquarema, a coordenação do Centro está a cargo do artista plástico Nelson Sorama, um dos guardiões da memória da cidade.
A Secretaria Municipal de Cultura está em contato com a Superintendência Estadual de Museus para obter maior suporte técnico para a catalogação do acervo, que reunirá itens diversos, que irão desde xícaras brasonadas a registros audiovisuais de história dos moradores mais antigos da cidade.
“A criação do Centro de Memória é importante para proteger a rica cultura e história do nosso município”, informou a Prefeita Manoela Peres (DEM).
Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).