InícioMeio AmbienteSaquarema dá pontapé inicial nas obras de recuperação da Lagoa

Saquarema dá pontapé inicial nas obras de recuperação da Lagoa

Autoridades se unem em prol da intervenção para salvar o canal da Barra Franca

Na manhã desta quinta-feira (4), o secretário estadual do Ambiente e Sustentabilidade do Rio de Janeiro, Thiago Pampolha e o Presidente do Inea, Philipe Campello, voltaram à Saquarema para o início das obras de recuperação do Canal de Barra Franca, após um levantamento sobre as necessidades feito recentemente.

A intervenção para a recuperação do canal, que é a entrada do mar para a lagoa, está sendo estruturada desde o último dia 18 e, segundo informações das redes sociais de Thiago, a intervenção terá como ação inicial a catação das pedras, em seguida, a recomposição do mole e a desobstrução do canal.

“As águas voltarão a correr!” – comemora Thiago nos seus stories do Instagram.

Desde o início do ano, os pescadores e moradores locais vêm se mobilizando em busca de atitudes dos órgãos competentes.

“Após uma grande mobilização dos pescadores locais, eu e a Prefeita Manoela embarcamos em uma ação conjunta para que as obras de recuperação da nossa Lagoa começassem o mais rápido possível” diz o Deputado Estadual Pedro Ricardo (PSL). “Estávamos estagnados em função da pandemia e graças a Deus estamos voltando à normalidade. A parceria com o Governo do estado foi fundamental para que a desobstrução do canal se tornasse realidade. É maravilhoso conseguir recuperar nossa Lagoa!” completa o deputado também em tom de comemoração.

Além do Secretário Estadual do Ambiente e Sustentabilidade do Rio de Janeiro, Thiago Pampolha e do Presidente do Inea, Philipe Campello, estavam presentes a Prefeita Manoela Peres, o deputado Pedro Ricardo, o presidente da Associação de Pescadores de Saquarema, Matheus e outras autoridades.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content