InícioSaúdeCovid-19Saquarema começa a vacinar adolescentes com comorbidades contra a Covid-19

Saquarema começa a vacinar adolescentes com comorbidades contra a Covid-19

Moradores entre 12 e 17 anos receberão a primeira dose da Pfizer até sexta-feira (20)

A Prefeitura de Saquarema deu início à vacinação contra a Covid-19 de adolescentes com comorbidades no município. Moradores entre 12 e 17 anos vão receber a primeira dose da vacina da Pfizer até sexta-feira (20).

Nesta quarta (18), os jovens de 17 e 16 anos, portadores de comorbidades, já podem ser vacinados.

Na quinta-feira (19), será a vez dos adolescentes de 14 e 15 anos, seguidos pelos menores de 12 e 13 anos na sexta (20).

Os polos de vacinação funcionam de 9h às 16h, no Centro Municipal de Educação Padre Manuel, no bairro Porto da Roça, e na Praça do Bem-Estar, no centro da cidade.

A prefeitura informou que segue as diretrizes da nota tripartite do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e Ministério da Saúde, que prioriza aqueles que possuem comorbidades.

Conforme as orientações do Ministéro da Saúde, os menores de idade só podem reecber o imunizante da Pfizer. O município ainda possui vacinas em estoque e aguarda a entrega de novas remessas para ampliar o calendário.

A segunda dose das vacinas segue conforme agendado no cartão, das 13h às 16h. Quem perdeu a data para receber a primeira dose, pode procurar os polos de vacinação em qualquer data.

Letycia Rocha
Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida. Atuou como produtora/repórter na Lagos TV e Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo. Editora no Blog Cutback e colaboradora no jornal O Dia.
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content