Saquarema aplica quarta dose de reforço contra Covid-19 em idosos de 70 anos ou mais

A vacina será aplicada de 9 às 16h, nos seguintes locais: Associação de Surf (Itaúna), UBS de Bacaxá, P.U. de Jaconé, ESF Barra Nova, ESF Rio d’Areia e ESF Sampaio Corrêa

252

Nesta semana, foi iniciada a aplicação da segunda dose de reforço (4D) contra a Covid-19 em Saquarema nos maiores de 70 anos. Idosos que receberam a terceira dose (D3) da AstraZeneca, Pfizer ou Coronavac, bem como o reforço (D2) da Janssen há mais de quatro meses, poderão ser imunizados.

Para ser vacinado, o morador deve se dirigir a um dos seguintes locais: Associação de Surf (Itaúna), UBS de Bacaxá, P.U. de Jaconé, ESF Barra Nova, ESF Rio d’Areia e ESF Sampaio Corrêa, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

Os idosos acamados poderão agendar a vacinação por meio de ligação, pelo telefone 22 99838-5311. A aplicação de vacinas contra a Covid-19 continua disponível para todos aqueles que estão em atraso com a imunização, ou mesmo para os que ainda não tomaram nenhuma dose.

“É extremamente importante que todos fiquem atentos ao prazo de quatro meses solicitado pelo PNI. Contamos com a participação dos idosos para que a cidade continue com bons resultados na campanha contra o coronavírus”, informou o Secretário Municipal de Saúde, Dr. João Alberto Teixeira.

De acordo com o Ministério da Saúde, com exceção da Coronavac, todas as demais vacinas podem ser usadas como dose de reforço. Para receber a dose, é necessária a apresentação de documento de identidade, caderneta de vacinação e comprovante de residência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui