São Pedro recebe ônibus de atendimento à mulher nesta sexta-feira (5)

O evento será realizado no estacionamento da Igreja Matriz, no Centro, das 10h às 15h. A programação contará, entre outras coisas, com atendimento psicossocial e orientação jurídica

408

São Pedro da Aldeia recebe, nesta sexta-feira (5), a chegada do “Ônibus Lilás – Unidade Móvel de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres”. O evento será realizado no estacionamento da Igreja Matriz, no Centro, das 10h às 15h. 

A programação contará com atendimento psicossocial; orientação jurídica e o Curso Qualifica Mulher, ofertado pela equipe do Ônibus Lilás; atendimento da equipe do CADÚnico – Auxílio Brasil, com a Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos (SADH); apresentações artísticas com Thiago Marques e Paula Azevedo, Ballet da Escola de Artes e Tai Chi Chuan da Associação de Artes Marciais Tao Tien Ti.

Haverá, ainda, entrega de mudas, com a Secretaria de Agricultura, Trabalho e Renda; introdução para saúde da mulher – Amigas da Mama; procedimentos, testagens para infecções sexualmente transmissíveis, teste de glicose e verificação de pressão arterial com a Secretaria de Saúde; além de exposição das artesãs do Bordado Solidário e sorteio de brindes.

Uma roda de conversa será realizada com os participantes e irá abordar o tema “O enfrentamento à violência contra as mulheres”. A conversa será conduzida pela Capitã Tenente Marcele e a Tenente Rafaela, do Núcleo de Assistência Social do Comando Social da Força Aeronaval de São Pedro da Aldeia, Major Bianca Machado, coaching de Empoderamento Feminino; a coordenadora Ludmila Roque, do Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM) de Cabo Frio, sendo mediada pela diretora do Departamento de Direitos Humanos da SASDH, Luciana de Oliveira.

1 COMENTÁRIO

  1. O pessoal do ônibus lilás deveria dar uma geral na cidade e ver mulheres pedintes que costumam ter crianças as acompanhando e ver se são filhos deles. E deveria ver se estes pessoas recebem esses auxílios do governo pois muita pessoas não sabem como se cadastrar e precisam de orientação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui