InícioRegião dos LagosSão Pedro da AldeiaSão Pedro intensifica serviço de abordagem social

São Pedro intensifica serviço de abordagem social

Equipe técnica realiza ação na noite desta quinta-feira (29) com apoio da Guarda Municipal

Devido as baixas temperaturas e pandemia de Coronavírus, o município de São Pedro da Aldeia tem intensificado o serviço de abordagem social, redirecionando pessoas às suas cidades de origem ainda neste mês. Na noite desta quinta-feira (29), a equipe técnica do CREAS, com apoio da Guarda Municipal, conseguiu maior adesão ao acolhimento institucional.

O trabalho inclui a escuta qualificada e a construção de vínculo de confiança com as pessoas e famílias em situação de risco pessoal e social nos espaços públicos. O objetivo é direcionar o público para um abrigo institucional ou junto à família. Na noite da última quarta-feira (28), uma pessoa foi reconduzida à cidade de origem e na última semana, mais um morador retornou ao seu município, localizado em outro estado.

 A iniciativa visa atender e acompanhar as pessoas com dificuldade de acesso às políticas públicas ou com vínculos familiares ou comunitários rompidos. É importante lembrar que a ida da população em situação de rua para um abrigo não é obrigatória, sendo realizada apenas em comum acordo com a pessoa em questão.

A pasta de Assistência social do município reforça que realiza sistematicamente o Serviço Especializado em Abordagem Social destinado às pessoas em situação de rua, famílias, adolescentes ou outros segmentos da população que estejam em vulnerabilidade e/ou risco social. Apesar da abordagem e mapeamento das áreas, a população em situação rua nem sempre concorda em ter acesso à rede de proteção social. 

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content