back to top
27/11/2024 — 04:43
  (Horário de Brasília)

São Pedro da Aldeia vacina idosos entre 70 e 72 anos a partir desta segunda-feira (22)

Compartilhe

Doses estão disponíveis em oito unidades de saúde

A partir desta segunda-feira (22), São Pedro da Aldeia dá início à vacinação de idosos de 70 e 72 anos ou mais, seguindo o cronograma definido pela Secretaria de Saúde (confira a tabela e os locais de vacinação abaixo). A aplicação ocorrerá de forma decrescente, de acordo com os dias da semana. As oito unidades que disponibilizam as doses funcionam entre 8h e 15h, com exceção de Recanto do Sol, que atenderá de 8h as 12h. É importante que o público siga as recomendações sanitárias no ato da vacinação, como o uso de máscara e higienização das mãos. 

Confira o cronograma de vacinação nos postos:

Segunda-feira (22/03): idosos de 72 anos ou mais;

Terça-feira (23/03): idosos de 72 anos ou mais;

Quarta-feira (24/03): idosos de 71 anos ou mais;

Quinta-feira (25/03): idosos de 71 anos ou mais;

Sexta-feira (26/03): idosos de 70 anos ou mais.

Confira os postos de vacinação:

UBS Poço Fundo: Estrada do Boqueirão, s/n – Poço Fundo;

Esf Ponta do Ambrósio: Rua Antônio Luiz Araújo, n° 120 – Ponta do Ambrósio;

Esf Porto da Aldeia: Avenida Saputiaba, n° 35 – Porto da Aldeia;

UBS Fluminense: Rua Rezende, n° 54 – Bairro Fluminense;

Esf Porto do Carro: Estrada do Alecrim, n° 388 – Porto do Carro;

Esf Baixo Grande: Rua Antônio Soares dos Santos, s/n – Baixo Grande;

Esf Praia Linda: Rua Nicolas Peregrino dos Santos, n° 66 ou Estrada de Ferro, n° 66 – Praia Linda;

UBS Recanto do Sol: Rua Sérgio Ferreira Nunes, n° 12 – Recanto do Sol (8h às 12h).

A prefeitura destaca que cada frasco da vacina contém dez imunizantes. Para evitar desperdício das doses, apenas será permitida a abertura de novos frascos até as 14h. Após esse horário, novas doses só serão disponibilizadas se houver espera de dez pessoas aptas para receber a imunização.

Para receber a vacina, o idoso precisa apresentar documentação pessoal com foto, Cartão do SUS e comprovante de residência. Aqueles que receberam a primeira dose da vacina CoronaVac e estiverem dentro do prazo de 14 e 28 dias após a aplicação, devem procurar as unidades de saúde listadas acima para aplicação da segunda dose, necessária para a imunização completa da doença. Aqueles que foram vacinados de forma domiciliar e desejam receber a segunda dose da vacina pelas equipes em domicílio, devem fazer o agendamento também nas unidades de saúde relacionadas. Quem foi vacinado pela Oxford/AstraZeneca tem prazo de até 90 dias para aplicação da segunda dose.

Todos que recebem as vacinas são catalogados para registro documental do processo de imunização. Os certificados são feitos nominalmente, com a assinatura daqueles que recebem as doses ou dos responsáveis por eles no ato da vacinação.

O recebimento domiciliar das vacinas para idosos acima de 81 anos segue pelo WhatsApp. Para receber o imunizante, o público-alvo deve fazer a solicitação por meio do número (22) 99617-5923 ou nas unidades básicas de saúde do município. É necessário informar o nome do idoso, data de nascimento, Cartão do SUS, endereço e telefone no ato do cadastro. O número disponibilizado é destinado apenas para o procedimento.

MTb 0022570/MG | Coordenadora de Reportagem  Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

Pular para o conteúdo