O mais recente boletim de balneabilidade das praias de Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia, divulgado na última segunda-feira (10) pelo Instituto Estadual do Ambiente (INEA), aponta que a maioria dos pontos monitorados estão próprios para banho. No entanto, duas praias de Iguaba Grande foram classificadas como impróprias para uso recreativo.
De acordo com a análise, os pontos localizados em frente à Rua Bolívia, no bairro Canellas City, e em frente à Rodovia Amaral Peixoto, nº 1656, no bairro Cidade Nova, ambos em Iguaba Grande, apresentaram índices de contaminação acima dos limites permitidos pela Resolução CONAMA 274/2000. O boletim recomenda que os banhistas evitem essas áreas, especialmente após chuvas, pois o escoamento de águas pluviais pode agravar a poluição.
Por outro lado, os demais pontos analisados no município iguabense e São Pedro da Aldeia foram considerados próprios para banho. Em São Pedro da Aldeia, praias como Pitória, Ponta da Areia, Balneário e Porto d’Aldeia apresentaram boas condições de balneabilidade.
O monitoramento da qualidade da água é essencial para garantir a segurança dos frequentadores e a preservação do meio ambiente. Especialistas recomendam que banhistas evitem áreas próximas a canais de drenagem e aguardem algumas horas após chuvas intensas antes de entrar no mar.
![](https://rc24h.com.br/wp-content/uploads/2025/02/image-28-png.webp)
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.