Reunindo autoras e artistas contemporâneas famosas local e nacionalmente, São Pedro da Aldeia receberá a 4ª edição do Festival Mulheres de Sal. O evento, que é gratuito e aberto à população em geral, acontece nos dias 28 e 29 de junho, no Solarium Eventos, localizado no bairro Balneário São Pedro. O objetivo é fomentar o protagonismo feminino na literatura.
No dia 28 de junho, a programação é dedicada para a criançada e apresenta um feira literária durante todo o dia. A partir das 14h, o evento inicia com o espetáculo infantil “Cantigas Praieiras” com Sá Soraya. Em seguida, Bela Lopes entretém o público com a oficina de sensibilização à leitura intitulada “Num miado de estrelas”. Encerrando o primeiro dia, terá contação de histórias com “Baobazinho”.
O segundo dia, 29, será repleto de atrações para todas as idades. A programação conta com oficinas e painéis literários com autoras negras e, também, indígenas. Os destaques do dia ficam para os shows do grupo “Encontro de Terça”, a cantora Thati Dias, Letrux que apresenta o álbum “Alfabeto Sonoro” e, finalizando o festival, o coletivo feminino aldeense “Ventarolas” fará um cortejo.
Como o espaço está sujeito à lotação, a população pode adquirir o ingresso pela internet, via site Sympla. O bilhete virtual deve ser apresentado na entrada. O Solarium está localizado na Avenida Porto Feliz, 90, Balneário São Pedro.
Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).