InícioCulturaSão Pedro da Aldeia promove 6º Baile de Dança de Salão

São Pedro da Aldeia promove 6º Baile de Dança de Salão

Programação será nesta sexta (27), às 19h30, na Casa do Artesão, e contará com apresentações de dança e aulões. A entrada é gratuita

São Pedro da Aldeia realiza, nesta sexta (27), às 19h30, a 6ª edição do Baile de Dança de Salão. E a temática será em celebração ao Halloween, na Casa do Artesão. Para deixar a festa ainda mais bonita, a Secretaria Municipal de Cultura orienta os participantes a irem fantasiados ao baile. 

O evento é voltado aos admiradores e adeptos da modalidade praticada em duplas. A programação vai contar com apresentações de dança e aulões de bolero, forró, samba de gafieira, soltinho, salsa bachata e zouk com a participação especial de professores de dança convidados e alunos da Escola de Artes Municipal Diretora Luiza Maria Leal Mendes. A entrada é gratuita.

O secretário de Cultura, Thiago Marques, comentou sobre a iniciativa. “O baile de dança de salão é um momento de lazer, diversão e cultura. O ambiente é super familiar e atrai pessoas de todas as idades, trazendo um grande movimento para a Casa do Artesão e fortalecendo o comércio do artesanato local. O evento tem sido especial para os alunos e professores de dança da Escola de Artes Maria Luiza Leal Mendes, principalmente para os alunos do curso de dança de salão”, afirmou. 

A orientação é que as duplas ou casais compareçam com fantasias ou roupas confortáveis e calçados fechados, que permitam uma boa conexão com o piso e movimentos amplos. No setlist, ritmos variados como o forró, bolero, samba de gafieira, soltinho, salsa, bachata e zouk prometem arrastar os visitantes para a pista de dança.

Localizada na Praça Hermógenes Freire da Costa, no centro da cidade, a Casa do Artesão está aberta todos os dias, com exceção de terça e domingo, das 17h às 21h, em um espaço amplo e confortável. O local oferece diversas opções para quem deseja guardar lembranças da cidade ou presentear amigos e familiares. São bijuterias, macramê, crochê, mosaicos, produtos em MDF, feltro, material reciclado e bonecas de pano, entre outros.

Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.

É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo