19/11/2025 — 19:09
  (Horário de Brasília)

São Pedro da Aldeia prepara programação especial para o feriado da Consciência Negra e o fim de semana

Abertura fica por conta do “Música na Praça”, que retorna à Praça Agenor Santos, no Centro, a partir das 15h, com uma edição especial do Projeto Samba É Vida

Compartilhe

São Pedro da Aldeia terá um feriado prolongado marcado por uma programação cultural intensa. A partir desta quinta-feira (20), feriado nacional do Dia de Zumbi e da Consciência Negra, moradores e visitantes poderão aproveitar uma série de atrações apoiadas pela Secretaria Municipal de Cultura.

A abertura fica por conta do tradicional “Música na Praça”, que retorna à Praça Agenor Santos, no Centro, a partir das 15h, com uma edição especial comandada pelo Projeto Samba É Vida. A roda de samba raiz promete animar o público até as 22h, com clássicos de grandes nomes do gênero, músicos convidados e homenagens a importantes poetas da música popular brasileira. A atração é gratuita e sujeita às condições climáticas.

No sábado (22), as atividades continuam cedo, também na Praça da Igreja Matriz, com a edição especial da Roda Cultural da Aldeia, marcada para as 16h. Idealizado pelo Coletivo Vadeia Aldeia e contemplado pela Lei Aldir Blanc, o evento reúne expressões tradicionais como jongo, capoeira, samba de coco e maracatu. Esta edição conta, ainda, com a presença da mestra da cultura popular Negadeza, referência nacional no pandeiro. O público também poderá participar de uma conversa aberta com os coletivos Rolé Histórico e Gecay. Toda a programação contará com intérprete de Libras, garantindo acessibilidade.

Ainda no sábado, às 19h, a Casa do Artesão, na Praça Hermógenes Freire da Costa, recebe um desfile de moda afro-brasileira, também gratuito, fruto de um projeto contemplado pela PNAB e lançado pela Secretaria de Cultura.

Para quem prefere teatro, a programação segue no Teatro Municipal Dr. Átila Costa, que apresenta, às 20h, uma nova montagem de “O Beijo no Asfalto”, obra clássica de Nelson Rodrigues. Com direção de Carlos Luna e classificação indicativa de 16 anos, o espetáculo apresenta a releitura de um dos textos mais impactantes da dramaturgia brasileira, expondo temas como hipocrisia social, sensacionalismo e julgamentos precipitados. Os ingressos estão à venda online pelo Sympla.

Além das atrações ao ar livre e do teatro, o Cine São Pedro mantém uma programação variada até a próxima quarta-feira (26). Entre os destaques estão às sessões de “O Natal da Patrulha Canina”, com classificação livre; a aguardada estreia de “Wicked: Parte 2”, indicada para maiores de 10 anos; e o filme “Truque de Mestre: O 3º Ato”, para maiores de 12 anos, com horários distribuídos entre quinta e quarta-feira, exceto na segunda-feira.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias