InícioCovid-19São Pedro da Aldeia organiza força-tarefa para imunização contra a Covid-19

São Pedro da Aldeia organiza força-tarefa para imunização contra a Covid-19

A vacinação contra a Covid-19, destinada ao grupo prioritário de idosos, será estendida aos moradores de São Pedro da Aldeia com mais de 85 anos a partir de segunda-feira (1°). A Secretaria de Saúde está preparando uma força-tarefa para dar mais agilidade à imunização dessa faixa etária e triplicou o número de equipes que realizam a vacinação itinerante. Neste fim de semana, mais 300 doses de CoronaVac serão enviadas pelo Estado do Rio ao município.

O objetivo da força-tarefa é aumentar a capacidade de imunização itinerante e, para isso, veículos foram disponibilizados por outras secretarias para dar mobilidade aos agentes de saúde. Com o reforço, a população terá à disposição, a partir desta segunda, seis equipes volantes trabalhando exclusivamente para a vacinação contra a Covid-19. É importante que os idosos com mais de 85 anos estejam devidamente cadastrados para que recebam a visita dos profissionais.

Para receber o imunizante, o público-alvo deve fazer a solicitação por meio do WhatsApp pelo número (22) 99617-5923 ou nas unidades básicas de saúde do município. É necessário informar o nome do idoso, data de nascimento, Cartão do SUS, endereço e telefone no ato do cadastro. O número disponibilizado é destinado apenas para o procedimento.

“Estamos contando com o apoio de todas as secretarias para tornar a imunização mais rápida e eficiente. Agora pedimos à população para que não deixe de cadastrar os idosos, conforme formos reduzindo a faixa-etária. Esse é um trabalho conjunto que depende da colaboração de todos”, explicou a diretora em Vigilância em Saúde, Tatiana Leal de Oliveira.

Ainda na segunda-feira (1º), a força-tarefa iniciará a aplicação da vacinação nas comunidades quilombolas, localizadas no bairro Botafogo, com o apoio de profissionais voluntários recrutados.

A prefeitura destaca que todos que recebem as vacinas aplicadas são catalogados para registro documental do processo de imunização. Os certificados são feitos nominalmente, com a assinatura daqueles que recebem as doses ou dos responsáveis por eles no ato da vacinação.

Profissionais voluntários são recrutados

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia está realizando o recrutamento de profissionais voluntários para a aplicação de vacinas contra a Covid-19 no município. Médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem já formados e com carteira profissional em dia podem se inscrever.

Os interessados devem entrar em contato pelo e-mail: voluntariocovid@gmail.com. No ato da inscrição, o candidato deve informar o nome completo, telefone e e-mail para contato, documentação de identificação pessoal, o número da carteira profissional e a formação técnica completa.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content