São Pedro da Aldeia lança projeto de testagem de Covid a funcionários do comércio local

Ação visa segurança da população que frequenta mercados, lojas, farmácias entre outros

325

Na manhã desta quarta-feira (26), a Prefeitura de São Pedro da Aldeia deu início ao projeto de ampliação da testagem de Covid-19 a funcionários do comércio local. Uma equipe da Vigilância em Saúde, responsável pelo setor de Saúde do Trabalhador, foi especialmente preparada para realizar os exames e assegurar a confiança sanitária de quem fizer o procedimento. 

O principal objetivo é garantir a segurança da população que depende de atendimento em mercados, lojas, farmácias, entre outros, visando ainda a proteção dos trabalhadores que lidam com o público diariamente. O projeto é realizado em parceria com a Associação Comercial, Turística, Industrial, e Agrícola de São Pedro da Aldeia, que disponibilizou o espaço e está fazendo a convocação de forma escalonada aos diversos pontos comerciais do município. Uma das diretoras da ACIASPA, Vera Lúcia Perez, disse que foram escritas 150 pessoas para realizar o procedimento e que a expectativa da associação é atingir o maior número possível de trabalhadores.  

O Marcelo Moraes e Silva fez o teste rápido hoje na sede da ACIASPA. “Nós lidamos diretamente com o público, desde o início da pandemia. Então é muito importante para nós e nossos clientes que possamos nos testar e continuar nosso atendimento com aqueles que testarem negativo.”  

Os trabalhadores que recebem o diagnóstico de contaminação pelo coronavírus são afastados, recebendo atestado médico e receita com o tratamento adequado contra a doença. A Secretaria de Saúde informa que os cidadãos que procuram os postos de saúde apresentando sintomas de Covid-19 passam por avaliação de equipe médica, e quando preciso é feito o teste rápido no local. O mesmo acontece no Centro de Triagem, que funciona diariamente das 8h às 20h, onde os funcionários seguem os protocolos do Ministério da Saúde, disponibilizando o exame em casos de necessidade. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui