A prefeitura de São Pedro da Aldeia deu início nesta segunda-feira (20) à reforma do deck da Praia do Camerum, localizado no bairro Porto da Aldeia. A obra, que atende a uma antiga demanda da comunidade pesqueira da região, é realizada pela Secretaria de Meio Ambiente e Pesca em parceria com a Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano.
Nesta fase inicial, as equipes responsáveis pelo serviço irão remover as tábuas antigas, dando início à recuperação dos pilares e vigas da estrutura. Após essa etapa, será feita a instalação de novas madeiras e a aplicação de verniz, que não só proporciona um aspecto mais harmonioso, mas também contribui para a durabilidade do local.
O secretário de Meio Ambiente e Pesca, Mario Flavio Moreira, enfatizou a relevância da obra para a segurança da comunidade. “A melhoria do deck do Camerum é uma demanda antiga dos pescadores. Ele foi construído há mais de 20 anos e, assim como os de outros bairros que já reformamos, como Baleia e Sudoeste, precisava urgentemente de melhorias. A estrutura apresentava riscos aos moradores e, principalmente, aos pescadores, que utilizam o espaço diariamente para a retirada do pescado. Por isso, abrimos um processo para dar a devida atenção a essa localidade e agilizar o início das obras o mais rápido possível. A previsão é de até 90 dias e, após a conclusão, entregaremos um espaço completamente renovado à população e à comunidade pesqueira”, afirmou.
Além da Praia do Camerum, a Prefeitura de São Pedro da Aldeia já reformou decks em outras localidades, como no bairro Baleia, onde dois decks passaram por reparos significativos, contribuindo para a melhoria das condições de trabalho dos pescadores e a qualidade de vida na região.
Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).