A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Pesca, firmou um termo de compromisso com o Projeto Cavalos-Marinhos, da Universidade Santa Úrsula. A ação foi realizada em reunião conjunta, na segunda-feira (24). O encontro contou, também, com a presença dos municípios de Iguaba Grande, Araruama e representantes do projeto.
Cada cidade assumiu o compromisso de fiscalização e proteção aos cavalos-marinhos identificados na Lagoa de Araruama. O objetivo com o monitoramento dos animais é oferecer maior proteção à espécie.
O secretário municipal de Meio Ambiente, Mario Flavio Moreira, participou do encontro junto ao secretário municipal adjunto de Pesca, Breno dos Santos. “Estamos empenhando todos os esforços possíveis para protegermos nossa lagoa, inclusive as espécies que vivem nela. Temos intensificado as fiscalizações na lagoa e vamos fazer o possível para a proteção dos cavalos-marinhos”, destacou Mario Flavio.
Jornalista pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi e graduada em Comunicação Social pela Universidade Veiga de Almeida.
Repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023. Também é repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora e criadora de conteúdo para Web 3.0.
Atuou como produtora e repórter na Lagos TV, coordenadora de programação na InterTV - afiliada Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, categoria web.






