back to top
25/11/2024 — 03:20
  (Horário de Brasília)

São Pedro da Aldeia está elegível para ser credenciada pela UNESCO como membro de geoparque fluminense

Município vai receber comitiva da Unesco neste mês

Compartilhe

São Pedro da Aldeia está elegível para ser credenciada como membro do Geoparque Mundial da UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) e receberá uma comitiva da instituição neste mês para avaliação.

A cidade faz parte da iniciativa Geoparques Costões e Lagunas, um patrimônio geológico que abrange áreas de interesse científico, didático-pedagógico, turístico, histórico, pré-histórico, ecológico e geológico. Na oportunidade, a comitiva conhecerá dois locais estratégicos: parte da Trilha dos Cardeiros e a Associação de Pescadores Artesanais da Praia da Baleia.

A secretária de Turismo, Claudia Tinoco, destacou a importância da elegibilidade do município.

“Essa é uma busca pelo reconhecimento internacional do Projeto Geoparque Costões e Lagunas do Estado do Rio de Janeiro com a busca incansável pela chancela da Unesco, onde nosso município está inserido nesse território. É uma grande honra e uma oportunidade de desenvolvermos um trabalho voltado não só especificamente para os estudiosos como também para o visitante comum”, disse.

A região proposta para o Geoparque Costões e Lagunas do Estado do Rio de Janeiro compreende área com evolução geológica singular envolvendo mais de 2 bilhões de anos de história geológica e afloramentos, incluindo vestígios arqueológicos e sítios de interesse histórico/cultural. O Geoparque é composto por 16 municípios, incluindo São Pedro da Aldeia.

Kauã Barreto
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

Pular para o conteúdo