SÃO PEDRO DA ALDEIA/ Escola da Baleia ganhará reforma total

Equipe responsável pela recuperação do prédio inicia trabalho já na próxima semana

212

Mais um grande passo para a educação aldeense foi tomado. A Escola Municipal Elízio Ignácio Rangel será totalmente reformada. A partir da próxima semana, a equipe responsável já estará atuando na unidade localizada no bairro da Baleia.  

Nesta quinta-feira (3), o prefeito e o secretário de Educação, professor Elias Valadão da Mota, estiveram na Elizio, para ajustar os detalhes iniciais para a obra, que conta com a construção de uma nova sala, colocação de laje pré-moldada, climatização de todos os ambientes, rampas de acessibilidade, nova instalação elétrica e modernização do espaço. O secretário de Educação, contou como a obra vai impactar positivamente no ensino. 

“Desde que entrei na Educação, sonho com escolas que sejam dignas e que se tornem ambientes cujas memórias afetivas dos nossos alunos estejam sempre ligadas. A escola também é um lar, acolhimento e lugar de alegria, por isso, fico feliz em saber que mais alunos terão a oportunidade de aprender em um lugar confortável e com dignidade”, comemorou o secretário.  

O prefeito Fábio do Pastel celebrou mais uma conquista para a comunidade escolar. “A Educação é uma das prioridades do nosso governo, nossa equipe tem projetos para atender a todas as unidades escolares do município. Cada escola que passa por obras e recebe uma reforma representa a realização de um sonho nosso, pois, assim, conseguimos oferecer conforto, segurança e qualidade de ensino para as nossas crianças e jovens”, afirmou Fábio, que estava acompanhado do chefe de gabinete, Moisés Batista, e do o assessor da Secretaria de Urbanismo e Habitação, Kauê Vattimo. 

A diretora da unidade, Eliana da Costa Souza, referiu-se à reforma como a realização de um sonho. “Eu atuo na unidade há muitos anos e ver a reforma acontecer é a realização de um sonho antigo. Meus filhos e netos estudaram aqui e levo esse acontecimento como algo que ultrapassa a relação profissional. Estou feliz e realizada com a transformação que está por vir para nossas crianças”, contou Eliane.  

Inaugurada no ano de 1992, a escola atende o segmento infantil no bairro da Baleia. Além dos pequenos, também estão matriculados alunos do 1º e 2º anos do ensino fundamental. Com a reforma e a construção de uma sala de aula, a projeção é que aumente o número de vagas ofertadas na unidade. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui