InícioSaúdeCovid-19São Pedro da Aldeia entra nos 404 anos sem sessão solene

São Pedro da Aldeia entra nos 404 anos sem sessão solene

Celebração da data não será realizada devido à pandemia do coronavírus pelo segundo ano consecutivo

São Pedro da Aldeia comemora neste domingo (16) 404 anos de fundação, e como rezaria a tradição, este sábado (15) seria dia de festa na Câmara Municipal, com a realização da Sessão Solene, com entrega de títulos de cidadão aldeense, medalhas e muita confraternização. Porém, pelo segundo ano consecutivo, devido à pandemia da Covid-19, não será possível a celebração da data.

Fundada em 16 de maio de 1617 por padres jesuitas e um grupo de indigenas oriundo do Espirito Santo, a cidade obteve sua emancipação político-administrativa em 17 de dezembro de 1892. O primeiro prefeito da nova cidade foi Felipe Pinheiro.

O presidente do Legislativo aldeense, Denilson Guimarães (SDD) lamenta não poder celebrar a data como ela merece, mas o motivo é mais grave do qque não fazer a festa. Mas nem por isso deixará de prestar homenagens à cidade aniversariante.

“Quem é da cidade, sabe a importância do 16 de maio, as comemorações nossa sessão solene, o desfile cívico militar na praça, a festa na rua. Queria aui parabenizar a população aldeense por esta data e lembrar que tudo isso vai passar e já, já, estaremos podendo celebrar novamente, não só esse aniversário, mas muitas outras datas” acredita o presidente.

O Legislativo aldeense mantem suas preocupações sanitárias em tempos de pandemia, com a suspensão da presença de público nas sessões e a obrigatoriedade de uso de máscaras nas dependências internas.

Letycia Rocha
Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida. Atuou como produtora/repórter na Lagos TV e Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo. Editora no Blog Cutback e colaboradora no jornal O Dia.
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content