InícioRegião dos LagosSão Pedro da AldeiaSão Pedro da Aldeia e Firjan firmam parceria para realização de novos cursos...

São Pedro da Aldeia e Firjan firmam parceria para realização de novos cursos gratuitos

Termo de cooperação foi assinado pelo prefeito Fábio do Pastel na quarta-feira (26/04)

Os moradores de São Pedro da Aldeia terão a oportunidade de participar de novos cursos gratuitos de qualificação. Na quarta-feira (26), o prefeito Fábio do Pastel assinou um novo termo de cooperação com a Firjan SENAI para oferta dos cursos de pedreiro de alvenaria e vedação, pintor de edificações, assistente de operações em logística, almoxarife, assistente administrativo e operador de computador. A iniciativa vai ofertar, ao todo, 300 vagas. As informações referentes ao período de inscrição serão divulgadas em breve.

“Fico muito feliz em renovar essa parceria com a Firjan SENAI. Oferecer oportunidades para a população se qualificar, visando o mercado de trabalho, é muito importante, especialmente pela chegada de grandes empresas em nosso município. Garantir qualidade de vida a todos também passa por qualificação profissional e nós continuaremos trabalhando para isso”, comentou o prefeito Fábio do Pastel.

Prefeitura e Firjan firmam parceria para realização de novos cursos gratuitos. Foto: Divulgação/PMSPA

Os cursos de qualificação profissional serão oferecidos nos turnos da tarde (13h às 17h) e noite (18h às 22h). Todos os participantes recebem certificado com o título profissional ao término do curso.

O secretário de Agricultura, Trabalho e Renda, Thiago Ribeiro, falou da iniciativa. “Esse momento representa uma conquista muito grande da Prefeitura para toda população. Em 2022, disponibilizamos 160 vagas para os cursos de assistente administrativo e operador de computador e agora nós conseguimos ampliar esse número para 300, oferecendo novos opções de qualificação para os aldeenses. É muito gratificante para a nossa Secretaria firmar essa parceria com o SENAI, continuaremos trabalhando no sentido de preparar a população de São Pedro da Aldeia e encaminhar pessoas qualificadas para o mercado de trabalho”, afirmou.

Também participaram da reunião o secretário municipal de Governo, Luiz Fernando Gomes Jr., a assessora da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Trabalho, Vanusa Arruda, e o chefe de gabinete, Moisés Batista, além dos representantes da Firjan SENAI, Rita Perez, Bruno Aguiar e Washington Cruz.

Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.

É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo