InícioSão Pedro da AldeiaSÃO PEDRO DA ALDEIA / Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com...

SÃO PEDRO DA ALDEIA / Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência elege diretoria

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (COMDEF) de São Pedro da Aldeia, criado em outubro de 2020, já tem a primeira diretoria eleita. A presidente empossada, escolhida por unanimidade, é a médica Ângela Del Rosário, que tem como vice, a fisioterapeuta Fernanda Suzarte, profissional que atua na Secretaria de Saúde.

A solenidade foi realizada esta semana na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH). 

Foram empossados 16 conselheiros, sendo oito titulares e oito respectivos suplentes, representando de forma paritária entre o poder executivo e a sociedade civil. São quatro representações governamentais e quatro não governamentais. 

A representação governamental foi dividida nas seguintes categorias: instituição que presta atendimento socioassistencial, profissional de saúde que atende à pessoa com deficiência, pessoas com deficiência e crianças sendo representadas pelo responsável. 

As secretarias municipais que integram o conselho são as de Assistência Social, de Saúde, de Educação e de Urbanismo e Habitação. O mandato dos membros do Conselho será de dois anos, permitida a recondução por igual período.

A subsecretária da SASDH, Claudia Brasil, empossou a nova diretoria e falou sobre a luta histórica das pessoas com deficiência na busca pela inclusão social.

“Os canais de divulgação precisam ser abertos porque há ainda muitas dificuldades em promover a inclusão e as barreiras de acesso são enormes. Temos pouco investimento em serviços e é necessária a articulação com o poder público por meio da assistência social e não teria outro lugar para ancorar esta luta. Aqui é um canal de diálogo com outros atores também”, enfatizou Claudia.

A presidente eleita, mais conhecida como Doutora Ângela, que já foi médica do município, está aposentada e hoje realiza perícias judiciais, agradeceu pela confiança depositada nela para organizar o conselho.

“Vamos rever as nossas parcerias para conduzir da melhor maneira possível a vida das pessoas com deficiência em nosso município. Podem contar comigo para aquilo que for necessário”, concluiu. 

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content