10/05/2025 — 11:18
  (Horário de Brasília)

São Pedro da aldeia conquista 2⁰ lugar no ranking estadual de Gestão Ambiental

No ranking geral da gestão ambiental no ICMS Ecológico, São Pedro da Aldeia ficou em 23º lugar, dentre os 92 municípios do estado

Compartilhe

Empenho e trabalho conjunto levaram São Pedro da Aldeia à Premiação Gestão Ambiental Municipal Ciclo 2023 – ano fiscal 2024 pelo ICMS Ecológico 2023. O município ficou em segundo lugar em tratamento de esgoto no Estado do Rio de Janeiro. Esta é uma conquista do trabalho intersetorial da Prefeitura junto à concessionária de água e esgoto, Prolagos. O evento foi realizado nesta quarta-feira (8), no Palácio da Guanabara. 

O secretário municipal de Meio Ambiente e Pesca, Mario Flavio Moreira, recebeu o prêmio representando a cidade aldeense. “É extremamente importante essa premiação porque ela incentiva os municípios a buscarem cada vez mais as metas para o ICMS ecológico. Conseguimos a liberação da licença ambiental da estação de tratamento de esgoto, que, inclusive, está sendo ampliada. Esse reconhecimento gratifica o nosso trabalho e nos motiva a crescer ainda mais”, comentou.

Estiveram presentes o vice-governador e secretário de Estado do Ambiente e Sustentabilidade, Thiago Pampolha, além do presidente do Instituto Estadual de Ambiente  (INEA), Philipe Campello; da subsecretária de Mudança do Clima e Conservação da Biodiversidade, Marie Ikemoto, e da superintendente de Gestão Ecossistêmica, Renata Lopes.

No ranking geral da gestão ambiental, São Pedro da Aldeia ficou em 23º lugar, dentre os 92 municípios do estado. O ICMS Ecológico é incentivo tributário estadual às políticas públicas de conservação ambiental desenvolvidas pelos municípios. Quanto mais ações, o município recebe uma proporção maior do ICMS.

MTb 0022570/MG | Coordenadora de Reportagem  Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias