A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, junto da Secretaria de Meio Ambiente e Pesca, está convocando os pescadores de crustáceos (camarões) com carteira ativa para realizar o recadastramento obrigatório. A atualização deve ser feita mediante o preenchimento do Relatório de Exercício de Atividade Pesqueira, documento essencial para garantir a continuidade da Carteira de Pescador.
O procedimento passa a exigir uma nova exigência: a habilitação da verificação em duas etapas na conta Gov.br, requisito implementado pelo Governo Federal para aumentar a segurança dos usuários e proteger dados pessoais. O acesso ao sistema PesqBrasil só é liberado após a ativação desse recurso.
Os pescadores que ainda não realizaram o recadastramento devem levar Carteira de Identidade Nacional e um celular habilitado para receber códigos de verificação.
O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h, na Secretaria Adjunta de Pesca, localizada na Rua José Costa, nº 1031 (Ponto da Areia), no bairro Boqueirão.






