A Prefeitura de São Pedro da Aldeia definiu o plantio de 300 espécies de mudas para o Bosque São Pedro, a maior área verde urbana da Região dos Lagos, que será construída no bairro Nova São Pedro. Para alinhar detalhes do projeto, o secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano, Hildegardo Milagres, recebeu, na sexta-feira (25/04), o engenheiro florestal Leon Medeiros. A previsão é que os serviços tenham início já na próxima semana.
Com aproximadamente 20 mil metros quadrados, o Bosque São Pedro ficará localizado na Rua João XXIII, próximo à sede da Secretaria de Educação. O novo espaço contará com diversos equipamentos voltados para o lazer e a prática esportiva, como academia da terceira idade, área para piqueniques, playground infantil, arquibancada, banheiros, estacionamento acessível, cabine de segurança, pista de caminhada de cerca de 800 metros, calçadas acessíveis e anfiteatro para pequenas apresentações.
O projeto prevê, ainda, a utilização de espécies nativas da região, favorecendo a arborização e criando ambientes sombreados que estimulem o convívio familiar e a inclusão social.
Também participaram da reunião o secretário adjunto de Desenvolvimento Urbano e arquiteto, Wallace Camilo; a arquiteta da Secretaria de Obras, Andrea Carvalho; e o diretor da Secretaria de Meio Ambiente e Pesca, Leonardo Rosa.
Os cidadãos que desejarem obter mais informações sobre o projeto podem comparecer à Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano, localizada na Rua Marques da Cruz, nº 361, no bairro Nova São Pedro. O atendimento ao público acontece de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h.
Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).