InícioDiversãoCarnavalSão Pedro da Aldeia adquire base móvel de segurança para a Guarda...

São Pedro da Aldeia adquire base móvel de segurança para a Guarda Civil Municipal 

Equipamento conta com câmeras de segurança modernas e espaço para atendimento à população

O primeiro dia de Carnaval vai contar com uma novidade em São Pedro da Aldeia. O município inicia, nesta sexta-feira (09/02), as atividades da base móvel adquirida pela Secretaria de Segurança e Ordem Pública. A iniciativa segue o Plano Verão de ações para coibir atitudes ilícitas na cidade. 

Durante o dia, a unidade móvel estará baseada em pontos específicos das principais praias da cidade, como a Praia do Sudoeste. Já na parte da noite, o equipamento estará presente nos pontos de maior concentração de público. Durante o Carnaval, na Praça Agenor Santos, atrás do palco principal, próximo à Igreja Matriz.

A base móvel de segurança conta com câmeras de última geração com inteligência artificial para prevenção de delitos. O equipamento também possui um espaço para atendimento aos cidadãos.

O secretário de Segurança e Ordem Pública, Diego Alves, destaca que o novo equipamento será utilizado em operações na cidade. “Somos a primeira cidade da região a contar com esse equipamento. Vamos começar as ações já neste primeiro dia de Carnaval, mas as operações serão realizadas ao longo de todo o ano”, apontou.

A Prefeitura reforça que, em casos de denúncias, a população deve procurar a unidade móvel ou ligar para o número 153. Os agentes estão prontos para atender os cidadãos 24h por dia.

Coordenadora de Reportagem na Portal RC24h | Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo