São Pedro da Aldeia abre inscrições para o Ballet Municipal nesta segunda-feira (21)

Projeto, promovido pela secretaria de Cultura, é voltado a jovens de 14 a 17 anos; inscrições seguem até 25 de março

232

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da secretaria de Cultura, vai abrir, nesta segunda-feira (21), as inscrições para o Ballet Municipal.

O projeto é voltado a jovens entre 14 e 17 anos, residentes no município. O período de inscrições vai até o dia 25 de março, presencialmente na sede da Escola de Artes Municipal, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h. As vagas são limitadas.

A criação do Ballet Municipal está regulamentada pela Lei nº 3.002, de 17 de março de 2022.

Segundo o secretário municipal de Cultura, Thiago Marques, a implantação de um corpo de ballet no município é mais um avanço para a valorização dos talentos locais.

Estamos muito felizes em anunciar esse novo projeto inédito na cidade. O Ballet Municipal será uma oportunidade muito bacana para os nossos jovens, oportunizando o desenvolvimento de habilidades artísticas da dança, a revelação de talentos e a formação de novos bailarinos aldeenses, que vão representar São Pedro da Aldeia em apresentações e concursos dentro e fora do município”, destacou.

São oferecidas, ao todo, 16 vagas, sendo nove vagas para meninas e sete destinadas a meninos. Para efetuar a inscrição, é necessário que os pais ou o responsável apresentem a declaração escolar do(a) candidato(a), duas fotos 3×4 e cópias das certidões de nascimento, comprovante de residência atualizado, e dos documentos de identidade e CPF.

Estudantes de escola pública terão prioridade na ordem de preenchimento das vagas.

Após a fase de inscrições, será realizada ainda uma triagem e, por fim, os candidatos selecionados passarão por uma audição, prevista para acontecer no dia 30 de março. A listagem dos aprovados será divulgada em abril, no site da Prefeitura.

Durante os ensaios do Ballet Municipal, os integrantes irão aprender as técnicas do ballet clássico, além de praticar exercícios de equilíbrio, coordenação motora, força, resistência, flexibilidade, interpretação e a montagem de sequências coreográficas.

Os novos bailarinos aldeenses também participarão de aulas de jazz, dança contemporânea, sapateado, dança de salão e danças urbanas.

As aulas e os ensaios acontecerão na sede da Escola de Artes, todas as terças e quintas-feiras, das 17h30 às 20h30, e às quartas-feiras, das 9h às 12h30.

De acordo com o coordenador do projeto, o instrutor de dança Ramirez Menezes, o projeto vai mesclar conhecimentos teóricos e práticos.

A ideia é propiciar o acesso da companhia às múltiplas manifestações culturais, buscando produzir e reproduzir a cultura local e oferecer experiências educativas”, comentou.

A Escola de Artes Municipal fica localizada no prédio anexo ao Teatro Municipal Dr. Átila Costa, na Rua Francisco dos Santos Silva, n° 555, no bairro Nova São Pedro (fundos).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui