Início São Pedro da Aldeia São Pedro da Aldeia abre inscrições para cursos gratuitos voltados à área...

São Pedro da Aldeia abre inscrições para cursos gratuitos voltados à área rural

Estão disponíveis as formações em Operação e Manutenção de Tratores Agrícolas e Roçadeiras Manuais

Estão abertas, a partir desta quarta-feira (28), as inscrições para cursos rápidos gratuitos voltados à área rural em São Pedro da Aldeia. As aulas são oferecidas por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e da Secretaria de Agricultura, Trabalho e Pesca do município. Estão disponíveis as formações em Operação e Manutenção de Tratores Agrícolas e Operação e Manutenção de Roçadeiras Manuais. As matrículas devem ser feitas no Centro de Atendimento ao Trabalhador (CAT), localizado no Horto Escola Artesanal. 

As aulas para a turma de Operação e Manutenção de Tratores Agrícolas serão ministradas de 10 a 14 de maio, das 8h às 17h. Seguindo os protocolos de contenção à disseminação da Covid-19, somente cinco vagas estão disponíveis. A idade mínima para o curso é 18 anos e os candidatos devem possuir habilitação a partir da categoria B, que deverá ser apresentada no momento da inscrição. Matrículas poderão ser efetuadas até o dia seis de maio. 

O curso de Operação e Manutenção de Roçadeira Manuais também exige idade mínima de 18 anos. Será realizado do dia 25 a 27 de maio, das 9h às 17h. Nesta categoria, oito vagas são ofertadas. As inscrições poderão ser feitas até 20 de maio. 

Para efetivar as matrículas em ambos os cursos, os interessados deverão estar munidos de originais e cópias da Carteira de Identidade, CPF e Comprovante de Residência. 

O secretário de Agricultura, Trabalho e Pesca, Thiago Ribeiro, reforçou a importância dos treinamentos profissionalizantes no município. “Mesmo com as restrições impostas pela pandemia, que nos impedem de ofertar mais vagas, não paralisamos os cursos oferecidos por meio de parcerias. Eles são de grande importância para a geração de emprego no município”, disse.

As aulas serão ministradas no próprio Horto Escola Artesanal, localizado na Rodovia Amaral Peixoto, KM 107 – bairro Balneário. Não será oferecida ajuda de custo com transporte e alimentação.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -

Mais Lidas

Skip to content