InícioEducaçãoSão Pedro da Aldeia abre inscrições para cursos de qualificação profissional em...

São Pedro da Aldeia abre inscrições para cursos de qualificação profissional em parceria com IFRJ

Programa Qualificar para Transformar Mulheres Fluminenses oferece 130 vagas

Uma parceria firmada entre a Prefeitura de São Pedro da Aldeia e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ) disponibilizará 130 vagas em cursos gratuitos on-line de qualificação profissional, voltados para o público feminino. As vagas serão oferecidas por meio do Programa Qualificar para Transformar Mulheres Fluminenses, com prazo de inscrições entre os dias 23 e 25 de agosto. 

As vagas estão divididas nos cursos de Fotografia, Mídias Sociais, Gestão Financeira, Empreendedorismo e Economia Solidária, com duração prevista de um mês e carga horária mínima de 20 horas. Podem realizar a inscrição mulheres maiores de 18 anos que tenham o Ensino Fundamental concluído e, no máximo, o Ensino Médio completo. O edital também destina oportunidades a Pessoas com Deficiências (PCD) e Negros ou Indígenas (NI). 

O objetivo é qualificar mulheres que estejam em situação de vulnerabilidade social e econômica, criando novas possibilidades de emprego ou de negócio próprio. As vagas, geridas pelo campus Arraial do Cabo, são distribuídas entre os municípios aldeense e cabista. 

A previsão é que as aulas tenham início no dia 6 de setembro. Por serem desenvolvidas na modalidade de Educação à Distância (EAD), a estudante deverá ter equipamentos para acesso à aula, como computador ou notebook, celular e rede de internet disponível.  

A Secretaria Municipal de Agricultura prestará auxílio a quem encontrar dificuldades para efetuar a inscrição. O atendimento será das 9h às 16h30, na sede da pasta, localizada na Rodovia Amaral Peixoto, KM 107 – bairro Balneário. É preciso ter em mãos os documentos de identidade, CPF, comprovante de escolaridade, comprovante de residência e registro no CadÚnico, caso possuir. 

O programa é desenvolvido pela Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), por meio da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) do IFRJ. 

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content