InícioSão Pedro da AldeiaSÃO PEDRO/ Carvoaria irregular no bairro Balneário das Conchas é autuada após...

SÃO PEDRO/ Carvoaria irregular no bairro Balneário das Conchas é autuada após denúncia

Auto de Notificação solicitando a paralisação das atividades e a remoção da estrutura foi emitido 

Um forno para queima de madeiras, que caracteriza o funcionamento de uma carvoaria irregular, foi interditado no bairro Balneário das Conchas, em São Pedro da Aldeia. Equipes da Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública estiveram no local após denúncias nesta quinta-feira (15). Um Auto de Notificação solicitando a paralisação das atividades e a remoção da estrutura foi emitido pela equipe e entregue à esposa do proprietário. 

O forno da carvoaria tinha aproximadamente um metro de profundidade, dois de largura e dois de comprimento. A madeira armazenada no local que ainda não havia sido queimada.  Aparentemente, era oriunda de outra localidade. Apesar de não estar em funcionamento no momento da operação, nem haver sacos de carvão no local, foram identificados indícios de atividade recente. Uma testemunha confirmou a venda de carvão no espaço.

O local da autuação, caracterizado pela ocupação agropecuária e composta por sítios, faz parte da Área de Preservação Ambiental (APA) da Serra da Sapiatiba. Uma equipe manterá ronda na localidade para garantir o cumprimento das determinações. 

A operação foi realizada pelos grupamentos Ambiental e Marítimo, pelas guardas Ambiental e Municipal e pela fiscalização do setor de licenciamento. A produção e comercialização de carvão sem as devidas licenças ambientais é crime. Denúncias podem ser feitas por meio do número 153.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content