SÃO PEDRO/ ‘Abrace Petrópolis’ leva cerca de 5 toneladas de donativos às famílias desabrigadas

Campanha aldeense continua com diversos pontos de coleta de doações no município

459

As famílias atingidas pelas fortes chuvas em Petrópolis recebem, nesta sexta-feira (18), a solidariedade da população aldeense. A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, a Defesa Civil, o 155⁰ grupo de escoteiros e a iniciativa privada arrecadaram cerca de 5 toneladas de donativos. Dentre os itens doados estão alimentos não perecíveis, água potável, roupas e cobertores, materiais de limpeza e itens de higiene.

O carregamento das doações foi realizado na noite de quinta-feira (17) com apoio dos envolvidos. Na manhã desta sexta-feira (18), cinco carros seguiram em direção ao município da região serrana para entrega dos donativos.

O prefeito, Fábio do Pastel, pede que a população não deixe de participar da campanha ‘Abrace Petrópolis’. “Peço a todos que ajudem e abracem as famílias que estão precisando. Temos uma tenda da Defesa Civil no Centro e diversos outros pontos de recolhimento pela nossa cidade. Toda a prefeitura está apoiando essa ação tão importante”, reforçou Fábio.

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos irá disponibilizar a sede e os demais equipamentos. Os Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) dos bairros também passam a receber os donativos.

A iniciativa da Secretaria de Segurança e Ordem Pública, por meio da Defesa Civil, conta com a colaboração do grupo 155 dos escoteiros, com veículo para levar os donativos arrecadados até Petrópolis. As secretarias de Turismo, de Esportes e Lazer, e de Meio Ambiente também apoiam a campanha.

Itens a serem doados:

Alimentos não perecíveis;

Água potável;

Roupas e cobertores;

Itens de higiene;

Materiais de limpeza.

Pontos de recolhimento das doações

  • Tenda da Defesa Civil na Praça Hermógenes Freire da Costa (ao lado do Centro de Informações Turísticas) | Horário: das 8h30 às 17h;
  • Horto Escola Artesanal  (Rodovia Amaral Peixoto km 107, s/n, Balneário São Pedro) | Horário: das 8h30 às 17h;
  • Praça Dr. Plínio de Assis Tavares (Praça do Canhão);
  • Sede da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (Rua Hermógenes Freire da Costa, nº 19, Centro) e demais equipamentos;
  • ACIASPA/CDL (Rua Glória Lobo, nº 360, Centro);
  • Supermercado Costazul;
  • Zooloja (Rua Comandante Ituriel, nº 75, São José;
  • Hospital do Olho (Rodovia RJ-140, KM 03, nº 120, Fluminense;
  • Detran (Rua Professor Gustavo Adolpho Menezes, Balneário São Pedro);
  • Academia Prime Sport Center (ao lado do supermercado Costazul).

Esporte unido à solidariedade

Este domingo (20) será de confraternização e solidariedade pela campanha “Abrace Petrópolis” em São Pedro da Aldeia. A Secretaria de Esportes e Lazer convoca a população para a prática de diversas modalidades esportivas nas novas arenas da Praia do Centro. As atividades de futevôlei, frescobol, vôlei e beach soccer serão gratuitas e abertas a todos os moradores das 8h ao meio-dia. Para participar, basta levar algum dos itens relacionados abaixo para a tenda de coleta de donativos localizada na Praça Hermógenes Freire da Costa.

Espetáculo solidário 

A campanha “Abrace Petrópolis”, da prefeitura, soma forças com o Big Brothers Cirkus e novos locais do município. Os moradores vão poder levar a família para assistir ao espetáculo beneficente na próxima terça-feira (22) às 19h ou às 21h. Basta levar algum dos itens listados abaixo, cada doação vale um ingresso. Os tickets devem ser retirados no circo, no dia do show, a partir das 10h. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui