InícioRegião dos LagosMacaéSão João: Macaé decreta feriado e ponto facultativo nesta quinta (24) e...

São João: Macaé decreta feriado e ponto facultativo nesta quinta (24) e sexta-feira (25)

Interrupção nos trabalhos em repartições públicas não são válidos para serviços considerados essenciais, como os serviços da área da Saúde

A prefeitura de Macaé decretou feriado e ponto facultativo para os servidores nesta quinta (24), Dia de São João Batista, padroeiro da cidade, e sexta-feira (25). O documento foi publicado no Diário Oficial do Município desta quarta-feira (23) e declara que o recesso será “nas repartições públicas da administração municipal direta e indireta”.

O decreto é assinado pelo prefeito Welberth Rezende e diz que “funcionarão normalmente, neste período, as repartições cujas atividades são consideradas essenciais e indispensáveis”. São consideradas essenciais atividades como unidades de urgência e emergência de saúde, Guarda Municipal e limpeza pública. O decreto está disponível no Diário Oficial do Município, no portal da prefeitura: macae.rj.gov.br.

Vale lembrar que, em relação ao ponto facultativo, a Secretaria Adjunta de Educação Básica (Semaeb), em sua portaria 01/2021, prevê que esta sexta-feira (25) não será considerado dia letivo; mas orienta que as escolas municipais definam um sábado para reposição deste dia dentro do primeiro semestre letivo.

Letycia Rocha
Pós-graduanda em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida. Atuou como produtora/repórter na Lagos TV e Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo. Editora no Blog Cutback e colaboradora no jornal O Dia. Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content