InícioRegião dos LagosMacaéSão João: Macaé decreta feriado e ponto facultativo nesta quinta (24) e...

São João: Macaé decreta feriado e ponto facultativo nesta quinta (24) e sexta-feira (25)

Interrupção nos trabalhos em repartições públicas não são válidos para serviços considerados essenciais, como os serviços da área da Saúde

A prefeitura de Macaé decretou feriado e ponto facultativo para os servidores nesta quinta (24), Dia de São João Batista, padroeiro da cidade, e sexta-feira (25). O documento foi publicado no Diário Oficial do Município desta quarta-feira (23) e declara que o recesso será “nas repartições públicas da administração municipal direta e indireta”.

O decreto é assinado pelo prefeito Welberth Rezende e diz que “funcionarão normalmente, neste período, as repartições cujas atividades são consideradas essenciais e indispensáveis”. São consideradas essenciais atividades como unidades de urgência e emergência de saúde, Guarda Municipal e limpeza pública. O decreto está disponível no Diário Oficial do Município, no portal da prefeitura: macae.rj.gov.br.

Vale lembrar que, em relação ao ponto facultativo, a Secretaria Adjunta de Educação Básica (Semaeb), em sua portaria 01/2021, prevê que esta sexta-feira (25) não será considerado dia letivo; mas orienta que as escolas municipais definam um sábado para reposição deste dia dentro do primeiro semestre letivo.

Letycia Rocha
Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida. Atuou como produtora/repórter na Lagos TV e Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo. Editora no Blog Cutback e colaboradora no jornal O Dia.
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content