Início Cabo Frio São divulgadas novas datas para fechamento do trânsito na orla da Praia...

São divulgadas novas datas para fechamento do trânsito na orla da Praia do Forte, em Cabo Frio

A partir desta sexta-feira (12) o trânsito na orla da Praia do Forte, em Cabo Frio, voltará a ser parcialmente fechado para veículos motorizados. A pista no sentido Passagem ficará liberada apenas para pedestres e ciclistas. A mudança, que passa a valer a partir das 5h de sexta-feira, será mantida até o mesmo horário do dia 22 de fevereiro. Após esse período, ambos os sentidos serão liberados para veículos e condutores, passando por novo fechamento entre os dias 27 de Fevereiro de 1° de Março. O fluxo sentido Braga estará sempre liberado.

A interdição parcial no trânsito será novamente implantada pela Secretaria de Mobilidade Urbana, com fiscalização da Guarda Civil Municipal. O fechamento para motoristas e demais condutores acontecerá no trevo do início da Praça das Águas, permitindo que os veículps façam o retorno, caso necessário. 

De acordo com o secretário de Mobilidade Urbana, Jefferson Buitrago, o novo fechamento da via foi repensado, visando uma maior fluidez do trânsito.

“Durante esse período, que também engloba os dias de Carnaval, nenhuma rua transversal será interditada. Vamos realizar o fechamento perto da escultura de areia, deixando livre para o motorista o acesso ao retorno. Nossa intenção é deixar a via no sentido Passagem livre para o fluxo de pedestres e ciclistas, ou para qualquer pessoa que opte por uma prática esportiva segura e consciente, respeitando os protocolos de combate à Covid-19”, disse Buitrago. 

Todas as datas de fechamento da orla da Praia do Forte foram divulgadas em Diário Oficial por meio do Decreto Municipal Nº 6446/2021, de acordo com os termos da Lei Federal 12.587/2012, que permite aos municípios a tarefa de planejar e executar a política de mobilidade urbana. A Lei determina ainda que estes planos priorizem o modo de transporte não motorizado e os serviços de transporte público coletivo.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -

Mais Lidas

Skip to content