Imagem: Ludmila Lopes

Para o Réveillon deste ano, algumas mudanças serão adotadas no trânsito de Cabo Frio. A orla da Praia do Forte, e várias ruas que dão acesso a ela, ficarão fechadas no período entre às 5h desta sexta-feira (31) com liberação às 7h do dia 1º de janeiro. Com exceção da Avenida Macário Pinto Lopes, sentido Passagem, que seguirá fechada até o dia 3 de janeiro.  

O objetivo é dar mais espaço e segurança para as pessoas circularem na orla na virada do ano. Somente moradores poderão acessar a orla e o entorno da Praia do Forte de carro, mediante apresentação do comprovante de residência. 

Ao todo, 19 ruas serão fechadas para veículos:  

– Avenida Macário Pinto Lopes, em dois pontos: nas rotatórias ao lado das Praças dos Quiosques, da Cidadania e das Águas, e no retorno, próximo à Rua Mercúrio 
– Avenida Hilton Massa, no retorno próximo a Rua Praia do Pontal 
– Rua Almirante Barroso, no fechamento do acesso ao Canto do Forte 
– Rua Praia do Pontal 
– Rua Manoel Francisco Valentim 
– Travessa do Laser 
– Rua Antônio Feliciano de Almeida, no trecho entre Rua do Céu e Av. Hilton Massa 
– Avenida Nilo Peçanha, trecho entre Rua Tamoios e Av. Macário Pinto Lopes 
– Rua Francisco Mendes, trecho entre Rua Tamoios e Av. Macário Pinto Lopes 
– Rua Treze de Novembro, entre Rua Tamoios e Av. Macário Pinto Lopes 
– Rua Ismar Gomes de Azevedo, entre Rua Urano e Av. Macário Pinto Lopes 
– Rua Urano 
– Rua Saturno 
– Rua João Pessoa, entre Rua Francisco Paranhos e Av. Macário Pinto Lopes  
– Rua Aníbal Amador do Valle  
– Rua Alita do Valle  
– Rua Sergipe, trecho entre Rua Francisco Paranhos e Av. Macário Pinto Lopes  
– Rua Vicente Celestino  
– Rua Alex Novellino, entre Rua Francisco Paranhos e Av. Macário Pinto Lopes 

Agentes da Guarda Civil Municipal estarão em diversos pontos da cidade orientando os motoristas, a fim de otimizar e melhorar o fluxo de veículos. Segundo o secretário de Mobilidade Urbana, Jefferson Buitrago, a ideia é que as pessoas possam circular pelas ruas, na orla da Praia do Forte, com segurança. 

“Sem a circulação de carros, as pessoas poderão andar pelas ruas com mais espaço para manter o distanciamento. Vale destacar que o uso de máscara e álcool em gel são importantes. Moradores do entorno da praia terão acesso com veículos mediante apresentação do comprovante de residência. A Guarda Municipal e os fiscais de Mobilidade Urbana estarão de olho no ordenamento e orientação a todos os pedestres”, explica o secretário. 

PONTAL DE SANTO ANTÔNIO, EM TAMOIOS 

Em Tamoios, a rua da orla da Praia do Pontal de Santo Antônio também será fechada para o trânsito de veículos a partir das 5h da sexta-feira (31). A interdição será na Avenida Beira Mar, no trecho entre as ruas Juscelino Kubitscheck e Ouro Verde; e na Rua das Esmeraldas, entre Rua dos Rubis e Av. Beira Rio. Além disso, também será fechado o trecho da Av. Beira Rio entre a Rodovia Amaral Peixoto e a Rua Arco Íris.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui