InícioRegião dos LagosCabo FrioRuas de acesso à Praia do Forte, em Cabo Frio, serão fechadas...

Ruas de acesso à Praia do Forte, em Cabo Frio, serão fechadas para corrida neste domingo (19)

Competição terá início às 7h, no Terminal de Transatlântico

Uma reunião, nesta quinta-feira (16), alinhou os últimos detalhes para a realização da prova que vai apontar as equipes de Cabo Frio para a disputa dos Jogos Intermunicipais da Costa do Sol. Uma das discussões foi sobre o fechamento de algumas ruas próximas ao trajeto da competição. A corrida, com percurso de 10km, está marcada para este domingo (19), com largada e chegada no Terminal de Transatlânticos, na Passagem.

Participaram da reunião representantes da Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer; da Secretaria de Mobilidade Urbana; da Superintendência de Eventos e da Guarda Municipal, ligada à Secretaria de Direitos Humanos e Segurança; além de Natália Hofmann, representante da Associação dos Corredores e Atletas da Região dos Lagos (Arcolagos). A pauta girou em torno da logística de segurança dos atletas e os procedimentos que serão tomados para o fechamento das ruas que dão acesso ao percurso.

A prova será feita em um circuito de duas voltas, entre o Terminal de Transatlânticos e a Avenida Macário Pinto Lopes, na altura do trevo próximo à Praça da Cidadania. Cerca de 10 acessos ao longo do percurso estarão fechados das 7h às 9h30, por conta do evento.

Pelo menos 60 competidores, entre homens e mulheres, vão participar da prova. Em cada categoria, os 10 atletas com melhor tempo estarão classificados para fazer parte da equipe de Cabo Frio que disputará os Jogos Intermunicipais, cuja programação foi reformulada e terá apenas três provas: dia 28 de novembro, em Búzios; dia 12 de dezembro, em Cabo Frio; e dia 19 de dezembro, em São Pedro da Aldeia. Pelo calendário anterior, seriam disputadas quatro etapas.

A alteração do calendário afetou também as etapas de futevôlei e vôlei de praia, que passaram de cinco para três. A nova tabela ficou assim:

Futevôlei

1ª etapa – 21/11 em Búzios
2ª etapa – 05/12 em Macaé
3ª etapa – 19/12 em Cabo Frio

Vôlei de Praia

1ª etapa – 21/11 em São Pedro da Aldeia
2ª etapa – 05/12 em Cabo Frio
3ª etapa – 19/12 em Macaé

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content