InícioRegião dos LagosCabo FrioRua Goiás, em Cabo Frio, tem sentido alterado para interligação de ciclovias

Rua Goiás, em Cabo Frio, tem sentido alterado para interligação de ciclovias

Via terá mão única a partir desta sexta-feira (31), com ciclofaixa para conectar a ciclovia da Avenida Excelsior com a da Júlia Kubitscheck

Em Cabo Frio, a Rua Goiás – via que faz a ligação entre as avenidas Excelsior e Central – passará a ter mão única, a partir desta sexta-feira (31). Com a mudança, o trânsito seguirá no sentido Extra da Rodoviária para a Avenida Excelsior. Além disso, a rua vai ganhar uma ciclofaixa que vai conectar a ciclovia da Avenida Excelsior com a da Av. Júlia Kubitscheck.

Nesta semana, a rua passou por reparo no pavimento, com a recolocação dos paralelos e nos bueiros e grelhas. A mudança está sendo feita pela Prefeitura de Cabo Frio, coordenada pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, com apoio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos.

O objetivo é interligar os bairros por meio das ciclovias. O trajeto engloba as avenidas Joaquim Nogueira e Vitor Rocha, que foi recentemente reformada e sinalizada. Ambas são conectadas com a Orla das Palmeiras, por meio da ciclofaixa da Rua Olinda, e também com a Avenida Excelsior, que também foi totalmente revitalizada e passará a ter ligação com a Avenida Júlia Kubitschek, por meio da ciclofaixa da Rua Goiás.

O motorista que utiliza a Rua Goiás para acessar a Avenida Excelsior deve ficar atento à mudança do sentido. As alternativas são as ruas Geraldo de Abreu e Brasília, que continuam com sentido duplo.

O secretário de Mobilidade Urbana, Jefferson Buitrago destaca a importância da ciclofaixa e o respeito à sinalização.

“Importante também é o respeito à ciclofaixa, que está sendo instalada na Rua Goiás. A ciclofaixa faz parte da pista de rolamento, calçada ou canteiro destinada à circulação exclusiva de ciclos, delimitada por sinalização específica. Não é permitido o estacionamento de veículos ou a colocação de material de obra, caçambas ou qualquer outro objeto que impeça a circulação dos ciclistas”, finaliza.

Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.

É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo