InícioBrasilEstadoRio de Janeiro leva o título da inédita Copa dos Municípios, em...

Rio de Janeiro leva o título da inédita Copa dos Municípios, em Saquarema

Equipe superou Niterói e Macaé. Próximo final de semana é a vez da copa dos Estados, na Praia de Copacabana

Terminou, no domingo (14), a disputa da primeira edição da Copa dos Municípios. O evento, realizado na Praia da Barrinha, em Saquarema, teve o Rio de Janeiro como o grande campeão, somando 680 pontos. A equipe ficou empatada com Niterói, mas venceu por conta da pontuação do segundo time, que teve 440 contra 340 da equipe niteroiense. 

O time de Macaé completou o pódio com 430 pontos. Saquarema ficou em 4º e Campos fechou a lista, em 5º.

Foram disputadas, ao todo, seis categorias em duplas masculinas, femininas e mistas nas classes A/Open, B, C e D e por idades – com 240 atletas.

“O projeto nasceu como um sonho e agora se torna realidade”, disse João Nunan, vice-presidente da ABTERJ. “Iniciamos com a bem-sucedida Copa dos Estados e agora estreamos a Copa dos Municípios, com a participação inicial de cinco cidades. Já recebemos solicitações de outras localidades interessadas em participar da próxima edição, demonstrando o amplo sucesso e interesse na competição.”

A partir do próximo sábado (20), a Arena ABTERJ, na Praia de Copacabana, recebe a segunda edição da Copa dos Estados com a presença de atletas do Rio de Janeiro, São Paulo, Goiás, Distrito Federal e Mato Grosso. O time goiano é o atual campeão.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo