InícioCovid-19Rio das Ostras vacina contra Covid pessoas com HIV a partir de...

Rio das Ostras vacina contra Covid pessoas com HIV a partir de 40 anos nesta semana

Imunização será realizada na unidade do SAE, em Cidade Beira Mar, até sexta-feira (21), das 9h às 16h

Começou nesta quarta-feira (19), a vacinação contra a Covid-19 em pessoas com HIV com idade a partir de 40 anos em Rio das Ostras. A imunização segue até sexta (21), no SAE (Serviço de Assistência Especializada), em Cidade Beira Mar, entre os horários de 9 às 16h.

Para receber a vacina, a pessoa deve apresentar laudo que confirme a patologia ou receita de uso contínuo, cartão SUS/CPF e documento com foto, além de comprovante de residência em Rio das Ostras

A imunização das pessoas que vivem com HIV vai continuar no Município, por faixa etária, conforme a chegada de doses das vacinas contra Covid enviadas pela Secretaria de Estado de Saúde. 

SAE – O SAE funciona na Unidade Nilson Marins, na Alameda Campomar, s/no, em Cidade Beira Mar (prédio do COGA).

POR QUE VACINAR CONTRA COVID-19 PESSOAS COM HIV?

Considerando as evidências científicas sobre o risco de desfechos negativos da Covid-19 em pessoas com HIV, o Ministério da Saúde incluiu todos os indivíduos nessa condição de saúde, entre 18 e 59 anos de idade, no grupo de comorbidades (imunossuprimidos).

O objetivo é reduzir o impacto da pandemia entre as pessoas que vivem com HIV, especialmente em relação ao risco de hospitalização e óbito.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content