InícioCovid-19Rio das Ostras vacina contra Covid-19 pessoas de 59 anos ou mais

Rio das Ostras vacina contra Covid-19 pessoas de 59 anos ou mais

Trabalhadores das forças de Segurança e Salvamento e da limpeza urbana também vão receber a 1ª dose da vacina contra Covid-19 

Tem início nesta terça (22) e quarta-feira (23) a vacinação contra covid-19 de pessoas a partir de 59 anos sem nenhum tipo de doença. Já nesta segunda (21), indivíduos entre 30 e 38 anos com alguma comorbidade devem receber dose do imunizante.

Os grupos devem se dirigir a um dos quatro polos de vacinação do município– Posto de Saúde do Âncora (ESF Âncora), no Praia Âncora; Escola Municipal Acerbal Pinto Malheiros, em Jardim Marilea; Colégio Municipal Profª América Abdalla, em Nova Esperança; e na Escola Municipal Rio das Ostras, em Cidade Praiana – das 9h às 16h.

Na quinta-feira (24), será a vez dos trabalhadores das Forças de Segurança e Salvamento e da Limpeza Urbana e Manejo de Resíduos Sólidos, que receberão a 1ª dose da vacina contra Covid-19, somente no Colégio Municipal Profª América Abdalla, em Nova Esperança, também das 9h às 16h.

Para receber o imunizante é necessário apresentar o Cartão do SUS ou CPF, documento com foto e comprovante de residência em Rio das Ostras. Quem tem comorbidades deve levar um laudo ou receita médica com seis meses de validade ou exame que comprove a doença.

Os trabalhadores de Limpeza Urbana e Manejo de Resíduos Sólidos, além do CPF ou cartão SUS e comprovante de residência em Rio das Ostras, devem apresentar declaração da empresa com vínculo neste Município.

COMORBIDADES – São grupos prioritários de comorbidades, de acordo com o Plano Nacional de Imunização, os pacientes com Diabetes Mellitus, pneumopatias crônicas graves, hipertensão arterial resistente, hipertensão arterial estágio 3, hipertensão arterial estágios 1 e 2 com lesão em órgão alvo e/ou comorbidade, insuficiência cardíaca, cor pulmonale e hipertensão pulmonar, cardiopatia hipertensiva, síndrome coronariana, valvopatias, miocardiopatias e pericardiopatias, doenças da aorta dos grandes vasos e fístulas arteriovenosas, arritmias cardíacas, cardiopatias congênitas no adulto, próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados, doença cérebro vascular, anemia falciforme, obesidade mórbida, cirrose hepática e imunossuprimidos.

GRÁVIDAS E PUÉRPERAS COM E SEM COMORBIDADES RECEBEM VACINA CONTRA COVID EM RIO DAS OSTRAS

Na próxima sexta-feira (25), Rio das Ostras começa a vacinar contra a Covid-19 grávidas e puérperas com e sem comorbidades.

Todas as moradoras gestantes e puérperas (mulheres que tiveram bebê até 45 dias), com 18 anos ou mais, que tenham liberação médica para receber o imunizante, podem buscar os polos de imunização, das 9h às 16h, para tomar a 1ª dose da vacina.

DOCUMENTAÇÃO – As gestantes e puérperas devem estar atentas à documentação necessária. Para receber a dose é necessário apresentar CPF ou Cartão do SUS, documento de identidade com foto, comprovante de residência e prescrição médica indicando a vacina.

As puérperas precisam levar a documentação acima e a certidão de nascimento do bebê.

LACTANTES – Em breve, a Secretaria Municipal de Saúde divulgará o calendário de imunização contra Covid-19 para as mulheres lactantes (que estão amamentando seus bebês) até 12 meses. A população deve acompanhar os meios de comunicação oficiais da Prefeitura para se informar sobre todas as datas e atualizações. 

RIO DAS OSTRAS VACINA PROFISSIONAIS DO ENSINO SUPERIOR ENTRE 59 E 40 ANOS

Em Rio das Ostras, no sábado (26), é a vez dos trabalhadores da educação que atuam no Ensino Superior com idades entre 59 e 40 anos receberem a 1ª dose da vacina contra Covid-19.

Nessa data, serão vacinados exclusivamente os profissionais do Ensino Superior, das redes pública e privada, que estão na ativa em unidades do município. Esse público inclui professores, merendeiras, profissionais de apoio, de suporte pedagógico e administrativos. 

A imunização acontece das 9h às 16h, em dois polos na Cidade.

DOCUMENTAÇÃO – Para receber a vacina, é necessário apresentar documento de identificação com foto, CPF ou Cartão do SUS, declaração em papel timbrado e assinado pelo diretor ou responsável pela unidade de ensino e comprovante de trabalho como funcionário ativo (contracheque, contrato de trabalho ou carteira de trabalho).

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content