30/12/2024 — 14:27
  (Horário de Brasília)

Rio das Ostras vacina contra Covid-19 pessoas de 59 anos ou mais

Compartilhe

Trabalhadores das forças de Segurança e Salvamento e da limpeza urbana também vão receber a 1ª dose da vacina contra Covid-19 

Tem início nesta terça (22) e quarta-feira (23) a vacinação contra covid-19 de pessoas a partir de 59 anos sem nenhum tipo de doença. Já nesta segunda (21), indivíduos entre 30 e 38 anos com alguma comorbidade devem receber dose do imunizante.

Os grupos devem se dirigir a um dos quatro polos de vacinação do município– Posto de Saúde do Âncora (ESF Âncora), no Praia Âncora; Escola Municipal Acerbal Pinto Malheiros, em Jardim Marilea; Colégio Municipal Profª América Abdalla, em Nova Esperança; e na Escola Municipal Rio das Ostras, em Cidade Praiana – das 9h às 16h.

Na quinta-feira (24), será a vez dos trabalhadores das Forças de Segurança e Salvamento e da Limpeza Urbana e Manejo de Resíduos Sólidos, que receberão a 1ª dose da vacina contra Covid-19, somente no Colégio Municipal Profª América Abdalla, em Nova Esperança, também das 9h às 16h.

Para receber o imunizante é necessário apresentar o Cartão do SUS ou CPF, documento com foto e comprovante de residência em Rio das Ostras. Quem tem comorbidades deve levar um laudo ou receita médica com seis meses de validade ou exame que comprove a doença.

Os trabalhadores de Limpeza Urbana e Manejo de Resíduos Sólidos, além do CPF ou cartão SUS e comprovante de residência em Rio das Ostras, devem apresentar declaração da empresa com vínculo neste Município.

COMORBIDADES – São grupos prioritários de comorbidades, de acordo com o Plano Nacional de Imunização, os pacientes com Diabetes Mellitus, pneumopatias crônicas graves, hipertensão arterial resistente, hipertensão arterial estágio 3, hipertensão arterial estágios 1 e 2 com lesão em órgão alvo e/ou comorbidade, insuficiência cardíaca, cor pulmonale e hipertensão pulmonar, cardiopatia hipertensiva, síndrome coronariana, valvopatias, miocardiopatias e pericardiopatias, doenças da aorta dos grandes vasos e fístulas arteriovenosas, arritmias cardíacas, cardiopatias congênitas no adulto, próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados, doença cérebro vascular, anemia falciforme, obesidade mórbida, cirrose hepática e imunossuprimidos.

GRÁVIDAS E PUÉRPERAS COM E SEM COMORBIDADES RECEBEM VACINA CONTRA COVID EM RIO DAS OSTRAS

Na próxima sexta-feira (25), Rio das Ostras começa a vacinar contra a Covid-19 grávidas e puérperas com e sem comorbidades.

Todas as moradoras gestantes e puérperas (mulheres que tiveram bebê até 45 dias), com 18 anos ou mais, que tenham liberação médica para receber o imunizante, podem buscar os polos de imunização, das 9h às 16h, para tomar a 1ª dose da vacina.

DOCUMENTAÇÃO – As gestantes e puérperas devem estar atentas à documentação necessária. Para receber a dose é necessário apresentar CPF ou Cartão do SUS, documento de identidade com foto, comprovante de residência e prescrição médica indicando a vacina.

As puérperas precisam levar a documentação acima e a certidão de nascimento do bebê.

LACTANTES – Em breve, a Secretaria Municipal de Saúde divulgará o calendário de imunização contra Covid-19 para as mulheres lactantes (que estão amamentando seus bebês) até 12 meses. A população deve acompanhar os meios de comunicação oficiais da Prefeitura para se informar sobre todas as datas e atualizações. 

RIO DAS OSTRAS VACINA PROFISSIONAIS DO ENSINO SUPERIOR ENTRE 59 E 40 ANOS

Em Rio das Ostras, no sábado (26), é a vez dos trabalhadores da educação que atuam no Ensino Superior com idades entre 59 e 40 anos receberem a 1ª dose da vacina contra Covid-19.

Nessa data, serão vacinados exclusivamente os profissionais do Ensino Superior, das redes pública e privada, que estão na ativa em unidades do município. Esse público inclui professores, merendeiras, profissionais de apoio, de suporte pedagógico e administrativos. 

A imunização acontece das 9h às 16h, em dois polos na Cidade.

DOCUMENTAÇÃO – Para receber a vacina, é necessário apresentar documento de identificação com foto, CPF ou Cartão do SUS, declaração em papel timbrado e assinado pelo diretor ou responsável pela unidade de ensino e comprovante de trabalho como funcionário ativo (contracheque, contrato de trabalho ou carteira de trabalho).

Ludmila Lopes

Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.

Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).

- Advertisement -
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

Pular para o conteúdo