InícioSaúdeCovid-19Rio das Ostras vacina contra Covid-19 de 3 a 5 de novembro

Rio das Ostras vacina contra Covid-19 de 3 a 5 de novembro

Município está chegando à marca de 60% da população imunizada com as duas doses ou dose única

A cobertura vacinal contra a Covid-19 avança em Rio das Ostras. O Município registra 58,09% da população geral totalmente imunizada, com as duas doses da vacina ou com a dose única.

Seguindo com a vacinação, as equipes de Saúde vão aplicar a vacina após o feriadão, de 3 a 5 de novembro, em quatro polos na Cidade, das 8h às 16h.

2ª DOSE – Nesse período, recebem a 2ª dose o público geral entre 33 e 31 anos e entre 28 e 26 anos, vacinado com imunizante da Pfizer.

O Município está reduzindo o intervalo entre a 1ª e 2ª dose da vacina da Pfizer, seguindo a nova recomendação do Ministério da Saúde.

3ª DOSE – Vão receber a 3ª dose idosos de 73 anos (vacinados com Coronavac) e idosos acamados.

A Secretaria de Saúde lembra que, para receber a 3ª dose, os idosos devem ter tomado a 2ª dose há 6 meses ou mais.

DOCUMENTAÇÃO PARA 3ª DOSE – Os idosos que irão tomar a 3ª dose precisam apresentar o cartão de vacina, assim como todos que vão tomar essa dose de reforço na repescagem (trabalhadores de Saúde e imunossuprimidos).

REPESCAGEM – De quarta a sexta-feira, haverá repescagem de 1ª, 2ª e 3ª doses – lembrando que, para receber a 3ª dose, devem ser respeitados os intervalos recomendados (6 meses para os idosos e trabalhadores da Saúde e 28 dias, para imunossuprimidos) 

POLOS -Serão polos de vacinação a Casa da Criança, em Cidade Praiana, o Posto de Estratégia de Saúde da Família – PSF do Âncora, o Iate Clube de Rio das Ostras, no Centro, e a sede da UFF Rio das Ostras, no Jardim Bela Vista.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content