InícioRegião dos LagosRio das OstrasRio das Ostras terá unidade da Faetec na Zona Especial de Negócios...

Rio das Ostras terá unidade da Faetec na Zona Especial de Negócios do município

Pólo deve ser instalado na estrutura do Centro Municipal de Qualificação Profissional

O Centro Municipal de Qualificação Profissional (CMQP), na Zona Especial de Negócios de Rio das Ostras (ZEN) de Rio das Ostras, deverá abrigar uma unidade da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) com a oferta de cursos técnicos noturnos.

O prefeito, Marcelino Borba (PV), recebeu, nesta quinta-feira (2), o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado do Rio de Janeiro, Dr. Serginho, e uma comitiva que veio visitar a ZEN para viabilizar, até o final do ano, a instalação da unidade.

Além dos cursos técnicos noturnos, a Fundação Centro de Ciências e Educação Superior à Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cecierj) deve ofertar, na futura Unidade da Faetec, no contraturno, cursos gratuitos de Ensino Superior e, principalmente, de pré-vestibular para a população de Rio das Ostras.

Serão cursos vocacionados para a região da Baixada Litorânea, com o objetivo de complementar a educação disponibilizada pela Faetec de Tamoios, em Cabo Frio. 

A chegada da Faetec na Cidade representa uma importante parceria da Prefeitura com o Estado do Rio de Janeiro com o objetivo de disponibilizar cursos profissionalizantes para a população ingressar no mercado de trabalho.

De acordo com a secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de Rio de Janeiro, a inauguração da unidade da Faetec em Rio das Ostras está prevista para dezembro de 2021. As instalações do CMQP estão em excelente estado, em condições de implantação imediata desta unidade.

Além do prefeito de Rio das Ostras e do secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, participaram da visita às futuras instalações da unidade o prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis (MDB), o presidente da Câmara de Vereadores caxiense, Celso da Alba (MDB), e o secretário de Segurança Pública riostrense, Marcus Rezende.

As empresas da ZEN representam as portas de entrada para o mercado de trabalho. Levar qualificação profissional para dentro da Zona Especial de Negócios irá beneficiar as empresas do local e a população de Rio das Ostras, que irá se capacitar para concorrer as vagas disponibilizadas pelas empresas.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content