Rio das Ostras confirmou a terceira edição do Carna Jazz 2025. Pela primeira vez, o Festival acontecerá durante os quatro dias da folia, entre 1º e 4 de março, na Lagoa do Iriry. O clima praiano vai unir ritmos como jazz, blues, samba e marchinhas, mantendo a tradição com atrações para toda a família.
Na programação, Márvio Ciribelli e a cantora Sheila Sá, Mulheres de Chico, Orquestra Voadora, Os Imortais, além dos grupos locais como Orquestra Sambaqui e Robson Farah com o show Batucagem.
O Carna Jazz é uma realização da Prefeitura, junto da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Fundação Rio das Ostras de Cultura e Azul Produções.
Atrações reforçam identidade cultural da cidade
Além de celebrar a diversidade musical, o Carna Jazz busca democratizar o acesso à cultura e apresentar novos olhares sobre gêneros musicais como jazz e blues. “Queremos desmistificar a ideia de que essas músicas são desanimadas. Elas também são alegres e dançantes, capazes de atrair pessoas para frente do palco”, afirmou Stênio Mattos, produtor musical.
Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rodrigo Peleteiro, o festival é mais uma estratégia para posicionar Rio das Ostras como destino turístico e cultural de referência.
“Com o Carna Jazz, consolidamos a cidade como um polo cultural que une tradição e inovação, sempre valorizando nossos artistas locais e trazendo nomes de peso do cenário nacional”, destacou.
Programação Carna Jazz
Dia 1º
- 17h: Abertura com DJ, tocando clássicos do jazz de New Orleans.
- 18h30: Márvio Ciribelli e Sheila, com espetáculo que une a leveza do jazz e a energia das marchinhas de carnaval, celebrando a música nacional.
Dia 2
- 17h: Espetáculo “Batucagem”, comandado por Robson Farah, com arranjos percussivos que exploram os ritmos brasileiros.
- 18h30: Os Imortais, homenagem a Cazuza, Tim Maia e Renato Russo, misturando rock e samba.
Dia 3
- 17h: Orquestra de Rio das Ostras Sambaqui, com clássicos das marchinhas de carnaval.
- 18h30: Orquestra Voadora, trazendo o som vibrante do carnaval carioca.
Dia 4 (Encerramento)
- 17h: Mulheres de Chico, dedicado às obras de Chico Buarque.
- 18h30: Banda Afroribeirinhos, com som que mescla influências amazônicas e afro-brasileiras, garantindo um final dançante e cheio de brasilidade.