Rio das Ostras tem mais um fim de semana de Sesc Verão

A novidade fica por conta dos shows de grandes artistas, que acontecerão na Área de Eventos na sexta-feira (21) e sábado (22)

223

O Projeto Sesc Verão chega à terceira semana de atividades na Praia de Costazul. A novidade fica por conta dos shows de grandes artistas, que acontecerão na Área de Eventos na sexta-feira (21) e sábado (22). Para controlar a quantidade do público e atender os protocolos sanitários, os ingressos gratuitos deverão ser retirados no Sympla, plataforma online de eventos pelo link.

A programação na Praia de Costazul começa às 8h, no sábado e domingo, com a aula de Yoga e a abertura das exposições artísticas. A partir das 9h acontecem as oficinas de esporte – futevôlei, futebol, vôlei de areia, beach tennis, altinha, futmesa, frescobol e atividades recreativas como a “ponte do rio que cai”, arena baby e kart pedal.

Uma atividade que fez bastante sucesso na semana passada volta neste sábado – o Passeio de Jardineira. Com saídas de uma em uma hora, a partir das 9h30, leva os passageiros para um tour turístico em Rio das Ostras.

Neste sábado também acontecerá a Contação de Histórias para a garotada das 14h às 15h, seguida de apresentação circense.

DESTAQUE DO ESPORTE – A programação esportiva deste fim de semana contará com a Clínica de Beach Soccer, comandada por ex-jogadores da Seleção Brasileira de Beach Soccer: Carlos Alberto Lisboa, o Neném e o Benjamim Pereira da Silva, no sábado, das 9h às 11h. Uma oportunidade única de receber dicas do esporte e ainda interagir na quadra de areia com os dois craques. E ainda a Clínica de Handbeach, com a campeã mundial Renata Santiago, das 15h às 17h.

No domingo (23) o destaque esportivo fica por conta da apresentação do Legends Brazil Soccer, às 15h.

MÚSICA NO POR DO SOL – Na parte musical, somente domingo tem show de fim de tarde em Costazul, às 18h, com Ricardo Badaró.

Para maior segurança de todos, a organização do evento solicita aos moradores e turistas que quiserem participar das atividades na Praia de Costazul que compareçam usando máscara, levem seu próprio álcool em gel para higienização constante das mãos e tentem manter o distanciamento seguro, a fim de evitar a propagação da Covid-19 e da Influenza.

SHOWS – A programação de show começa na sexta (21) às 20h, com Moacyr Luz & Samba do Trabalhador. Muita alegria de um samba bem democrático, que teve álbuns premiados em 2016 e 2018.

O carioca Moacyr Luz é criador e líder do Samba do Trabalhador, movimento de resistência cultural e autor de vários sambas-enredos. Moacyr Luz promete 90 minutos de muita alegria.

Em seguida, a Banda Soul da Casa, com talentos locais sobe ao palco para um fim de noite com o astral lá em cima.

No sábado (22) a noite é do rock. A banda paulista Ira! vem comemorar seus 40 anos de estrada em Rio das Ostras com um show com muita energia e hits dos áureos tempos do rock nacional. Não faltarão músicas inesquecíveis como “Envelheço na Cidade”, “Flores em você”, “Dias de Luta” e muitas outras. O show começa às 20h.

Em seguida, a Banda Ramona Rox encerra a noite com muito rock n’ roll, com apresentação marcada para às 22h.

INGRESSOS – Lembrando que os ingressos devem ser retirados gratuitamente na plataforma Sympla e, além do ingresso impresso, o participante deve levar 1 kg de alimento não perecível, documento com foto e apresentar a Carteira de Vacinação, física ou digital, com as duas doses ou dose única da vacina contra o Covid-19 (sistema vacinal completo). O uso de máscara é obrigatório.

Os alimentos serão destinados ao Mesa Brasil Sesc, uma Rede Nacional de Bancos de Alimentos, cuja iniciativa é atuar contra a fome e o desperdício, e doados aos moradores mais necessitados de Rio das Ostras.

O Sesc Verão 2022 é uma realização do Sesc RJ, com correalização da Prefeitura de Rio das Ostras e Sindicomércio, e conta com o apoio local da Alternativa Internet, Industrial Arte, Vilarejo Acabamentos, Sympla – plataforma online de eventos, Hentzy Acabamentos, Cedae, Fundação Rio das Ostras de Cultura e Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Rio das Ostras.

A programação completa (sujeita a alterações) pode ser acessada no aplicativo “Sesc Verão Rio das Ostras”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui