Rio das Ostras tem 70% da rede hoteleira ocupada no Carnaval

Sem eventos oficiais, moradores e turistas aproveitaram o bom tempo para curtir as praias e pontos turísticos

198

Milhares de pessoas escolheram Rio das Ostras para aproveitar o feriado do Carnaval. Mesmo sem eventos oficiais, os visitantes movimentaram a economia local. O setor de pousadas e hotéis, por exemplo, contou com uma taxa de ocupação de cerca de 70%, considerada positiva, ainda em tempos de pandemia.

Os pontos turísticos foram bastante visitados e algumas iniciativas particulares como uma feira de promoções, também teve sucesso de público.

A Administração Municipal colocou em prática as ações para receber o público com reforço da segurança, fiscalização e fechamento das orlas para minimizar os impactos no trânsito.

FISCALIZAÇÃO FAZ 148 NOTIFICAÇÕES – Com uma grande quantidade de pessoas nas ruas, a equipe da Coordenadoria Geral de Fiscalização e Postura (Comfis) precisou agir para dispersar aglomerações e atuar em estabelecimentos que descumpriam a legislação. As ações, que aconteceram diariamente, contaram com o apoio do Grupamento de Operações Especiais (GOE) da Secretaria de Segurança Pública e da Polícia Militar.

Além do trabalho de rotina, os fiscais trabalharam das 23h às 5h para monitorar ambulantes e casas noturnas da Cidade. Foram autuados os que descumpriram o horário de funcionamento definido por lei municipal. Em alguns estabelecimentos, foi preciso desligar o som para a saída dos clientes.

Como resultado da operação, a Comfis realizou 148 autos de notificação e 14 suspensões de funcionamento, sendo oito de ambulantes e seis de comércios. Os fiscais também orientaram os estabelecimentos sobre as legislações e decretos municipais. Ambulantes vindos de outras cidades foram impedidos de comercializar os seus produtos.

“Quero muito agradecer à Polícia Militar, especialmente ao capitão Eduardo, ao GOE e também ao empenho e dedicação de todos os fiscais dos plantões. Foram 24 horas de trabalho árduo no sol e durante toda a noite”, afirmou a coordenadora da Comfis, Carmem Cristina Kanda.

PRÓXIMO EVENTO – O próximo evento oficial de Rio das Ostras é o OstrasCycle, que acontecerá de 31 de março a 03 de abril, e reunirá motociclistas de todo Brasil em um dos mais importantes eventos turísticos do Município.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui