InícioEstadoRegião dos LagosRio das Ostras suspende repescagem de vacinação para pessoas acima de 18

Rio das Ostras suspende repescagem de vacinação para pessoas acima de 18

A Secretaria Municipal de Saúde de Rio das Ostras suspendeu a repescagem da vacinação contra a covid-19 para pessoas com idades acima de 18 , até que o Ministério da Saúde entregue as doses necessárias para a retomada. Nesta terça-feira (31), os postos da cidade continuam oferecendo imunizantes aos jovens de 16 anos e aplicando a segunda dose, conforme a data estipulada no comprovante da primeira.

A vacinação contra o novo coronavírus também continua para quem tem 40 anos ou mais, gestantes, puérperas, lactantes e pessoas com deficiência com 12 anos ou mais. Quem vai receber a vacina deve apresentar identificação original com foto, CPF e, se possível, a caderneta de vacinação. Para a segunda dose, é importante levar também o comprovante da primeira aplicação.

Gestantes e puérperas devem apresentar cartão de pré-natal, além da assinatura do termo de esclarecimento, disponível em coronavirus.rio/vacina. Já as lactantes devem portar indicação do profissional de saúde que realiza o acompanhamento da criança.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content