Rio das Ostras promove vacinação contra a Covid e Influenza neste sábado (23)

População pode procurar Polo de Vacinação do Iate Clube, no Centro, das 14h às 21h

179

Rio das Ostras promove, neste sábado (23), mais um dia para a população se imunizar contra a Covid-19, com a oferta de todas as doses de repescagem e a Influenza. A vacinação acontece de 14h às 21h, no Polo Iate Clube, no Centro. Todos os grupos da campanha serão contemplados, mas a prioridade desta vez é a imunização com a 4ª dose de pessoas com idades entre 40 e 30 anos.

A vacinação contra a Influenza (gripe) estará aberta para toda a população. O objetivo é dar oportunidade para que munícipes que não completaram o esquema vacinal, por algum motivo, tenham a chance de receber os imunizantes disponíveis.

Abaixo os intervalos recomendados entre as doses:

INTERVALOS 2ª DOSE – Maiores de 12 anos: vacinados com Pfizer – 21 dias após a primeira dose; vacinados com Astrazeneca – oito semanas após a primeira dose; vacinados com Coronavac – 28 dias após a primeira dose.

A imunização de crianças entre 5 a 11 anos deve obedecer aos seguintes intervalos: vacinadas com Pfizer Infantil – oito semanas após a primeira dose; vacinadas com Coronavac – 28 dias após a primeira dose.

INTERVALOS 3ª DOSE – População vacinada com Astrazeneca, Coronavac ou Pfizer: quatro meses após a segunda dose; Imunossuprimidos: oito semanas após a segunda dose; gestantes e puérperas: quatro meses após a segunda dose.

INTERVALOS 4ª DOSE – Pessoas com 30 anos ou mais e pessoas com imunossupressão, maiores de 12 anos que receberam a 3ª dose há mais de quatro meses.

ESQUEMA DE REFORÇO PARA JANSSEN- Pessoas vacinadas com o imunizante da Janssen devem seguir os intervalos recomendados. Primeiro reforço após dois meses da dose única; segundo reforço com quatro meses após o primeiro reforço; terceiro reforço com quatro meses após o segundo reforço e quarto reforço após quatro meses do terceiro reforço- pessoas a partir de 40 anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui