A Prefeitura de Rio das Ostras confirmou que a queima de fogos do Réveillon 2026 trará novidades que prometem deixar a virada ainda mais especial. A principal atração será uma edição inédita da famosa cascata do Emissário Submarino, em Costazul: neste ano, os fogos serão lançados de baixo para cima, criando o visual de uma “cascata invertida”.
Além da novidade, o município manterá os fogos tradicionais no próprio Emissário, ampliando o espetáculo ao longo da Orla. Outro ponto que volta ao circuito é o Mirante da Baleia, que exibirá fogos coloridos formando desenhos no céu.
No Centro, a virada também terá fogos musicados, sincronizados a uma trilha mecânica, com efeitos visuais coreografados. Para isso, balsas e flutuadores serão posicionados nas praias do Centro e da Tartaruga, com visibilidade até a Praia do Abricó. A apresentação pirotécnica terá cerca de 15 minutos, distribuídos por vários trechos da Orla.
A Prefeitura informou que, nos próximos dias, divulgará o plano completo de operação do Réveillon, com detalhes sobre segurança, saúde, transporte público e limpeza urbana.
Para esta virada, não haverá shows musicais na orla. As atrações do festival de verão do Sesc serão anunciadas em breve.





