Mesmo sem a tradicional folia de carnaval, Rio das Ostras trabalha para garantir a população riostrense maior segurança e organização da Cidade neste período de carnaval na pandemia.
Nesta quarta-feira (10) a Secretaria de Segurança Pública se reuniu com representantes do 32º Batalhão de Polícia Militar para planejar e alinhar as ações integradas que já começam a acontecer nesta sexta-feira (12).
Na reunião, representantes dos municípios de cobertura do 32º BPM – como Rio das Ostras, Macaé, Casimiro de Abreu, Conceição de Macabu, Quissamã e Carapebus – trouxeram suas particularidades e necessidades para este período.
Para Rio das Ostras algumas ações já foram acertadas, como a colocação de um trailer da Polícia Militar na Orla de Costazul e uma viatura baseada na Orla do Centro, além do reforço de 30 policiais a mais por dia no Município.
O Secretário de Segurança Pública, Marcus Rezende, disse que, para ter dias mais tranquilos neste período que se aproxima, a participação conjunta dos órgãos de Segurança Pública é vital.
“ Sabemos que, em razão da pandemia, o carnaval não ocorrerá, mas nossa Cidade receberá muitos turistas e precisamos estar preparados para que tenhamos mais lembranças do que remorsos”, ressalta Marcus Rezende.
O tenente da PM Cunha, responsável pela organização das ações neste período de carnaval, contou que a integração entre os órgãos de Segurança Pública traz muitos resultados positivos.
“Nesta reunião, estabelecemos que os municípios de Macaé e Rio das Ostras, que são as cidades com maior número de habitantes, receberão um apoio de 30 policiais a mais diariamente. Com mais o efetivo, serão aproximadamente 90 agentes trabalhando nestes cinco dias atuando no cumprimento dos Decretos Municipais, coibindo as aglomerações e na questão de apoio a Guarda Civil Municipal”, destaca Cunha.